O trabalho do goleiro de uma grande equipe como o Real Madrid é um dos mais árduos do futebol. Os holofotes apontam para o goleiro apenas em raras ocasiões, em que ele é interpretado como herói ou vilão. Às vezes nem isso, porque há muitos jogos em que as defesas são ofuscadas por aquelas bolas que balançam as redes. Você pode ser um grande goleiro, mas para estar em uma grande equipe tem que ter um perfil especial.
Courtois, mais uma vez, mostrou contra o Villarreal que é um dos escolhidos. O belga conquistou a todos no empate em 0 a 0 deste sábado. Ao público por suas defesas e aos seus companheiros de equipe por sua liderança. Contra o Villarreal, em um dia cinzento para os atacantes, os flashes apontaram para ele e ele respondeu: duas grandes defesas e uma terceira anulada por um impedimento anterior que o VAR teria que esclarecer.
Leia também
MQJ Memória: Dia de Cosme e Damião traz lembrança de craques com nomes de doces
Já são três jogos (em oito) sem sofrer gols nesta temporada. Além disso, a cada encontro ele melhora mais no jogo com os pés, algo pelo qual nunca se destacou. Dos 20 passes que distribuiu na partida, todos foram direcionados com sucesso para um de seus companheiros.
Relacionadas
Courtois está sempre pronto para a tarefa quando a equipe tem um dia cinzento. Se o Real Madrid é o líder do campeonato espanho9l, se deve, em grande medida, ao seu goleiro.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar