Futebol Brasileiro, Futebol Internacional

23 motivos para calar a boca de quem questiona o talento de Neymar

A Neymar contra o Monaco na Supercopa da França 2018
A Neymar contra o Monaco na Supercopa da França 2018

Embora tenha saído de campo sem o título da Champions League 2019-20, Neymar só tem a festejar no que diz respeito à sua carreira no futebol. Aos 28 anos, o jogador tem no currículo 23 finais de campeonatos, contando com a do último domingo (23). Não é pouco, ainda mais considerando que desse total, saiu de campo com o título 16 vezes. Entretanto, para os mais incrédulos o MAIS QUE UM JOGO dá mais detalhes a seguir. Confira!

COPA DA FRANÇA 2020

Neymar Copa da França 2020 contra o Lyon - Reprodução

Neymar Copa da França 2020 contra o Lyon – Reprodução

Neymar não apenas disputou a final como marcou o gol da vitória sobre o Saint-Etiénne, que valeu o título.

MUNDIAL DE CLUBES 2015

Contra o River, foi a primeira final que Neymar venceu do sem fazer gol. Mas ele deu show em campo e comemorou o título que havia escapado em 2011, quando fez a final pelo Santos contra o “agora” seu Barcelona.

SUPERCOPA DA FRANÇA 2018

A Neymar contra o Monaco na Supercopa da França 2018

A Neymar contra o Monaco na Supercopa da França 2018

Embora estivesse em campo, Neymar jogou apenas os 15 minutos finais da partida contra o Monaco. O craque estava voltando aos gramados após quase seis meses fora, recuperando-se de lesão em jogo contra o Olympique.

PAULISTA DE 2009

A Neymar diante de Ronaldo na primeira final profissional em Santos x Corinthians

A Neymar diante de Ronaldo na primeira final profissional em Santos x Corinthians

Santos x Corinthians, como Timão levando a melhor. Foi a primeira final de Neymar como profissional e, tida por ele mesmo, como inesquecível. Perdeu, mas valeu a experiência, ainda mais diante do Fenômeno!

PAULISTA DE 2013

Neymar chega à Vila Belmiro para a final de 2013 - Reprodução

Neymar chega à Vila Belmiro para a final de 2013 – Reprodução

Neymar passou em branco nessa outra final contra o Corinthians, que ficou novamente com o título. Seria a última final do craque com a camisa do Santos, antes de embarcar para o Barcelona.

MUNDIAL DE CLUBES 2011

Barcelona campeão 2011 (Foto: Arquivo Uefa)

Barcelona campeão 2011, após 4 a 0 em cima do Santos de Neymar (Foto: Arquivo Uefa)

Neymar tinha 23 anos e faria uma final que jamais esqueceria. Encarou com o Santos o poderoso Barcelona de Pep Guardiola e Messi, com quem viria a se juntar dois anos depois no mesmo Barça. O Santos perdeu feio, por 4 a 0.

TORNEIO OLÍMPICO DE 2012

Neymar no gramado de Wembley, após a final olímpica de 2012 - Getty Images

Neymar no gramado de Wembley, após a final olímpica de 2012 – Getty Images

O Brasil falhou muito na final contra o México e acabou derrotado por 2 a 1. Neymar, ao fim do jogo, desaba no centro do gramado e a imagem ganhou o mundo.

COPA DO REI 2013-14

Neymar acertou a trave no fim, mas não foi além disso - Foto: Getty

Neymar acertou a trave no fim, mas não foi além disso – Foto: Getty

Foi o jogo decidido por Bale, numa arrancada absurda em alta velocidade. Neymar passou em branco nessa final entre Barcelona e Real Madrid, mas acertou a trave no fim. Ficou nisso.

COPA DO BRASIL 2010

Neymar e Ganso comemoram o título da Copa do Brasil 2010 - Foto: Ricardo Saibun : Santos

Neymar e Ganso comemoram o título da Copa do Brasil 2010 – Foto: Ricardo Saibun : Santos

À época, Neymar formava dupla com Paulo Henrique Ganso, dois talentos do futebol brasileiro que usaram e abusaram da habilidade em campo. O artilheiro do time na competição foi Neymar, que tinha apenas 18 anos até então. Foram 11 gols no total.

LIBERTADORES 2011

No Pacaembu lotado, craque abre caminho para título do Santos contra o Peñarol com gol no início da etapa final. Time vai ao Japão, em dezembro, lutar pelo Mundial. No final, vitória de 2 a 1 dos Meninos da Vila.

CAMPEONATO PAULISTA 2011 E 2012

Dois títulos estaduais seguidos com Neymar fazendo parte daquele time inesquecível do Santos. Na final de 2011, contra o Corinthians, 2 a 1 para o Peixe com Arouca e Neymar. No entanto, Morais descontou para o Corinthians. Em 2012, no último jogo da final contra o Guarani, 4 a 2 para o Santos, com direito a dois de Neymar.

RECOPA SUL-AMERICANA 2012

O Santos bateu a Universidad de Chile por 2 a 1. Foi o primeiro jogo de Neymar sem o parça Paulo Henrique Ganso, que foi para o São Paulo. Não fez falta… Neymar chamou a responsabilidade, jogando com alegria. Embora tivesse perdido um pênalti, não se intimidou, deixando seu gol.

SUPERCOPA DA ESPANHA 2013

Foi a primeira vez que Neymar e Messi formaram dupla titular, escalados por Tata Martinez. No jogo de ida, o placar de 1 a 1 acabou influenciando o título do Barcelona no jogo de volta, que terminou 0 a 0. Detalhe: Neymar havia marcado o gol na casa do adversário, o que acabou valendo título. Mas há outro detalhe: Messi perdeu um pênalti no jogo definitivo. No entanto, no fim tudo deu certo.

COPA DO REI 2014-15

Em jogo único, o Barcelona venceu por 3 a 1 o Atlético de Bilbao, com dois gols de Messi e um de Neymar.

CHAMPIONS LEAGUE  2014-15

Barcelona campeão da Champions 2014-15. Fraco? - Foto: UEFA

Barcelona campeão da Champions 2014-15. Fraco? – Foto: UEFA

Bela vitória por 3 a 1 sobre a Juventus, com direito a destaque para Neymar. O golpe final foi dele, tornand0-se no último minuto artilheiro da competição ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo.

COPA DO REI 2015-16 E 2016-17

Duas finais e dois títulos seguidos para Neymar no Barcelona. Na temporada 2015-16, vitória na final sobre o Sevilla, por 2 a 0, com um gol de Alba e o outro de Neymar. Na temporada seguinte, 2016-17, nova vitória, no entanto dessa vez por 3 a 1, sobre o Alavés. Neymar fez o segundo para o Barcelona no jogo.

SUPERCOPA DA FRANÇA 2018

Entrou na final contra o Monaco, lá pelos 3o minutos do segundo tempo, Não fez gol, mas pelo menos marcou presença. E é isso que vale.

COPA DA FRANÇA 2019

Uma semana após festejar o título do Campeonato Francês, o PSG de Neymar chegou a abrir 2 a 0 em cima do Rennes, mas cedeu o empate e viu o adversário virar nos pênaltis. Neymar jogou muito, com direito a gol, mas não levou o título.

OLIMPÍADA 2016

Brasil ganhou o tão sonhado ouro (Arquivo CBF)

Brasil ganhou o tão sonhado ouro no Torneio Olímpico de 2016 (Arquivo CBF)

Figura fundamental no ouro inédito do Brasil no torneio masculino de futebol olímpico, Neymar fez o gol do empate em 1 a 1 na final da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Mas foi adiante, na decisão contra a Alemanha, batendo o pênalti que selou o ouro para o país.

COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013

A bela vitória do Brasil na final contra a Espanha teve participação ativa de Neymar, que deixou o seu diante contra a equipe favorita ao título.

CHAMPIONS LEAGUE 2019-20

Neymar chora, após derrota – Foto: Miguel A.Lopes : Getty

Foi triste para Neymar, mas o Bayern foi um time poderoso na competição e na final. Que o diga os 8 a 2 que desmontou o Barcelona por completo. Apesar do choro, está provado que Neymar é mais alegria.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *