Um dos principais jogadores do mundo e craque do Manchester City, De Bruyne não conseguiu brilhar na primeira experiência que teve na Inglaterra. A passagem pelo Chelsea, na temporada, 2013/2014, foi marcada por poucas chances.
Na época, o Chelsea era comandado por José Mourinho. De Bruyne relembrou o período que teve no clube e não guarda mágoa do técnico português.

De Bruyne na época de Chelsea: poucas chances | Foto: Andy Marlin/Getty Images
– No futebol há um mito que diz que se você treinar bem tem oportunidade para jogar. Não é verdade. No Chelsea percebi que não ia ter tempo de jogo e um jogador tem de procurar forma de sair dessa situação. Eu não odeio o José Mourinho, nem pensar, não sou imaturo. Simplesmente as coisas não funcionaram. Joguei muito pouco. Nessa época, estive um mês seguido sem jogar e depois, de repente, entrei na Taça, num jogo contra o Swindon, da Quarta Divisão. Para mim acabou aí. Não é fácil, foi um período dramático para mim – declarou, ao podcast “PlaySports”.
Relacionadas
De Bruyne fez apenas nove jogos pelo Chelsea e foi para o Wolfsburg ainda na temporada 2013/2014. O sucesso na Bundesliga o levou de volta para a Premier League, agora com a camisa do Manchester City.
Caminhão de dinheiro! Dortmund não joga a toalha por Haaland
O craque belga justificou o investimento e logo se tornou um dos principais nomes do Manchester City, da Premier League e do mundo.
Você Também pode gostar
- Chelsea x Tottenham: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Goleiros do Chelsea ganham nova oportunidade na briga por titularidade
- Chelsea acerta a contratação de revelação portuguesa do Sporting
- Maresca minimiza crise no City: ‘Não há um momento ideal para enfrentá-los’
- Mourinho defende técnico do Lyon e manda indireta a John Textor
- Zagueiro deseja sair e Chelsea vê mais quatro jogadores insatisfeitos no elenco