Resta apenas o aval da LaLiga para o anúncio oficial, mas Messi vai continuar no Barcelona. Esse aval deve sair, se não nesta quarta, até sexta-feira (16). O que está em jogo é o fair play financeiro por parte do clube catalão. Messi aceitou oferta salarial mais baixa para o Barcelona se adaptar às limitações da LaLiga.
No entanto, isso não será suficiente para o clube catalão, que tem outros salários altos no elenco. Assim, o Barcelona precisa se a libertar dessa âncora para viabilizar a operação Messi. É o que justifica a negociação com o Atlético de Madrid, na troca entre Antoine Griezmann e Saúl Ñíguez.
Leia mais
Barcelona e Messi fecham contrato de cinco anos que vai ser anunciado em breve
Barcelona e Messi fecham contrato de cinco anos que vai ser anunciado em breve
Sergio Ramos chega ao PSG e empurra Mbappé para o Real Madrid
O altíssimo custo do francês no Barcelona junta-se aos de Samuel Umtiti e Miralem Pjanic, a quem o clube deu liberdade para negociar com outra agremiação.
Custo Messi
De acordo com o L’Esportiu, a nova cláusula de Messi será de 600 milhões de euros, algo em torno de R$ 3,6 bilhões. No entanto, conforme notícia veiculada pelo Sport, esse valor seria menor, em torno de R$ 2,1 bilhões. O argentino leva ainda um bônus pela renovação somando em seu salário. Assim, diante dessas cifras, o Barcelona corre contra o tempo para se desfazer de peças do elenco a fim de viabilizar o custo Messi junto à LaLiga.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
Comentar