Publicidade

O Barcelona tem boas novas para seus torcedores. Leo Messi vai assinar por cinco temporadas com o clube catalão, dando fim à novela que, considerando a dimensão, até que foi curta. De acordo com o L’Esportiu, o anúncio oficial sai nesta quinta (15) ou sexta-feira (16). Ao que parece, o Barcelona conseguiu o sinal verde da LaLiga, a Federação de Futebol da Espanha. O que estava emperrado era a questão do fair play financeiro, no entanto, aparentemente resolvido.

Laporta e Messi têm excelente relacionamento de longo prazo (Foto: Imago)

Joan Laporta, presidente do Barcelona, não poupou esforços em dar rumo ao negócio de seu interesse. Assim, manteve diálogo aberto com Javier Tebas, presidente da LaLiga, a fim de obter o aval. Entretanto, ao que parece esse aval ainda não saiu, embora seja questão de tempo, ao que parece. O ok da LaLiga deve sair ainda nesta quarta-feira, à noite (período da tarde, considerando horário de Brasília).

LEIA TAMBÉM

Quem diria… Goleiro brasileiro vira solução no Barcelona

Publicidade

Destaque da Eurocopa supera CR7 e Dybala e vira intocável na Juventus

Ingleses pedem anulação da final da Eurocopa e apontam lance polêmico

Mas, sabe-se que o novo contrato de Messi terá duração de cinco anos, conforme a fórmula do Barcelona para atender à vontade do argentino. Ele chegou ao clube catalão aos 13 anos, em setembro de 2.000, desenvolvendo a partir daí uma incrível história. Para obter o aval, o Barcelona teve que reduzir muito sua folha salarial para a temporada, em nome do fair play financeiro.

Relacionadas

Nuno Tavares Arsenal

Publicidade

Embora no Camp Nou entendam que Messi certamente não terminará seu contrato como jogador do Barcelona até 2026, ele também receberia as quantias acordadas servindo como embaixador do clube nos Estados Unidos. É lá que o craque argentino planeja encerrar sua carreira como jogador de futebol.

Comentários