O Barcelona tem boas novas para seus torcedores. Leo Messi vai assinar por cinco temporadas com o clube catalão, dando fim à novela que, considerando a dimensão, até que foi curta. De acordo com o L’Esportiu, o anúncio oficial sai nesta quinta (15) ou sexta-feira (16). Ao que parece, o Barcelona conseguiu o sinal verde da LaLiga, a Federação de Futebol da Espanha. O que estava emperrado era a questão do fair play financeiro, no entanto, aparentemente resolvido.
Joan Laporta, presidente do Barcelona, não poupou esforços em dar rumo ao negócio de seu interesse. Assim, manteve diálogo aberto com Javier Tebas, presidente da LaLiga, a fim de obter o aval. Entretanto, ao que parece esse aval ainda não saiu, embora seja questão de tempo, ao que parece. O ok da LaLiga deve sair ainda nesta quarta-feira, à noite (período da tarde, considerando horário de Brasília).
LEIA TAMBÉM
Quem diria… Goleiro brasileiro vira solução no Barcelona
Destaque da Eurocopa supera CR7 e Dybala e vira intocável na Juventus
Ingleses pedem anulação da final da Eurocopa e apontam lance polêmico
Mas, sabe-se que o novo contrato de Messi terá duração de cinco anos, conforme a fórmula do Barcelona para atender à vontade do argentino. Ele chegou ao clube catalão aos 13 anos, em setembro de 2.000, desenvolvendo a partir daí uma incrível história. Para obter o aval, o Barcelona teve que reduzir muito sua folha salarial para a temporada, em nome do fair play financeiro.
Relacionadas
Embora no Camp Nou entendam que Messi certamente não terminará seu contrato como jogador do Barcelona até 2026, ele também receberia as quantias acordadas servindo como embaixador do clube nos Estados Unidos. É lá que o craque argentino planeja encerrar sua carreira como jogador de futebol.
Você Também pode gostar
- Lewandowski atinge marca de Cristiano Ronaldo e Messi
- Barcelona define estratégia por artilheiro da moda da Europa
- Mascherano perto de se juntar a Messi e Suárez no Inter Miami
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
Comentar