Publicidade

Ainda inconformados com derrota na final da Eurocopa, torcedores ingleses continuam demonstrando ao mundo que não são lá tão “gentlemen” assim. Doeu na alma inglesa ver a Itália sair de Wembley com o título, após decisão por pênaltis. Mas os torcedores desta vez extrapolaram. Eles lançaram petições online pedindo anulação da decisão para que seja remarcado novo confronto.

Chiesa comemoração Itália x Espanha Eurocopa Chiesa brilha: belo gol em Wembley | Foto: Uefa

A culpa, como sempre, caiu no colo da arbitragem. De acordo com o “The Sun”, os torcedores acusam o juiz holandês Bjorn Kuipers de apitar a favor dos italianos. Prova disso, de acordo com os ingleses, foi a não expulsão do zagueiro Chiellini no lance do puxão o jovem Bukayo Saka, da Inglaterra. Na jogada, realmente exagerada por parte do italiano, o árbitro puniu o jogador com um cartão amarelo. Mas os ingleses queriam o vermelho.

Leia também

Real Madrid tenta atravessar Juventus e contratar destaque da Eurocopa

Publicidade

Richarlison sai fortalecido da Copa América e cresce na Seleção Brasileira

Barcelona quer evitar ‘erro Suárez’ com Griezmann e se vê em apuros

No entanto, daí a sugerir que isso motivou o título italiano há uma distância. Vale lembrar que a decisão foi para os pênaltis, e os ingleses desperdiçaram mais cobranças… Mas os ingleses ressaltam que Chiellini impediu uma chance clara de gol.

Publicidade

Fato é que foi a primeira final da Inglaterra desde 1966, quando foi o time sagrou-se campeão mundial. Entretanto, vale lembrar que os ingleses tiveram um gol polêmico no confronto contra a Alemanha na ocasião. De qualquer forma, a expectativa da Inglaterra era muito grande para a final desta Eurocopa.

Relacionadas

Messi Brasil x Argentina Copa América

De acordo com o “The Sun”, pelo menos cinco petições estão disponíveis na internet, todas clamando por um novo confronto. Mas até agora nenhuma delas vingou. A mais movimentada não passou de 1.500 assinaturas até agora.

Comentários