Publicidade

Voltar a ver Griezmann no Atlético de Madrid é um desafio, no entanto, não é impossível. A imprensa espanhola cogita uma troca entre o clube madrilenho e o Barcelona, onde atua o francês. A ideia seria uma transação direta envolvendo Saúl Ñíguez e Griezmann. Entretanto, a ideia parece complicada de início, considerando assuntos como o valor de cada um. Importante lembrar que Griezmann tem um dos salários mais altos do Barcelona.

Griezmann nos tempos de Atlético de Madrid, mas é algo que pode acontecer no futuro… | Foto: Divulgação

Mas, se corresponde ou não, é outro assunto. Assim, o obstáculo econômico é grande, tanto em Madrid quanto em Barcelona. Os rojiblancos procuram uma forma de bancar um plano que enquadre Griezmann.

Para começar, o Atlético de Madrid precisa baixar boa parte de sua massa salarial, por questões de fair play financeiro. Significa que o clube precisa ter condições econômicas de suportar sua folha, para que não crie despesas além da receita. Conforme a situação está hoje, será difícil incorporar o francês ao elenco, isso dois anos após uma saída polêmica.

Leia também

Publicidade

Arsenal anuncia primeira contratação no mercado da bola

Chelsea entra na jogada por joia francesa e pode superar PSG e United

Saúl Ñíguez não deve continuar no Atlético de Madrid (Foto: La Liga)

Por outro lado, a saída de Saúl criaria uma situação confortável para o Barcelona em seus esforços para renovar com Messi. Justamente o que impede isso hoje é o fair play financeiro. De acordo com matéria do Mundo Deportivo, a operação seria interessante em termos contábeis. A proposta trataria a negociação de longo prazo que são amortizados, com valores divididos pelos anos de contrato. Isso “disfarçaria” a despesa de ambos anualmente, tanto para o Barcelona quanto para o Atlético de Madrid.

Relacionadas

Neymar Brasil Olimpíada
Fernandinho Manchester City 2022
Messi e Laporta Barcelona

Publicidade

Assim, uma vez que envolve jogadores com pesos distintos, a negociação envolve atenção especial. A isso, deve se somar as condições dessa amortização no correr do tempo. Futebol já foi mais simples.

Comentários