A data diferente da Copa do Mundo no Catar, a partir de novembro, em função do clima no país, impõe desdobramentos às seleções e um trabalho de observação a mais para as comissões técnicas. Tite, por exemplo, deve estar acompanhando atentamente o mercado da bola. É que tem nomes da Seleção Brasileira mudando de casa e outros com futuro incerto.
Na reta final da preparação para a Copa do Mundo, o técnico do Brasil vai acompanhar um cenário diferente, que será ver jogadores se adaptando a um novo clube, o que pode influenciar no desempenho nos primeiros meses de temporada europeia.
Em relação à última convocação, para os amistosos disputados em março, Tite vê três atacantes que estão trocando de clube. Além do trio, outros jogadores três nomes têm futuro incerto, um deles é Neymar. O caso de Daniel Alves, sem clube, chama atenção.
Relacionadas
Seleção tem ponto a ficar de olho
O experiente lateral-direito, de 39 anos, está na frente na briga pela segunda vaga na Seleção Brasileira (Danilo, da Juventus, é considerado o titular de Tite). Contudo, Daniel Alves vai ter de enfrentar a adaptação a um novo clube.
O Barcelona optou por não renovar com Daniel Alves e se despediu do lateral-direito brasileiro. Ele havia voltado para o clube espanhol na reta final do ano passado. Agora, precisa encontrar um destino para poder jogar e continuar a caminhada rumo ao Catar.
Clube nanico da Itália teria desprezado Daniel Alves
O maior astro da Seleção Brasileira vive um momento incerto. Neymar perdeu prestígio no PSG. Segundo “El País”, o clube francês comunicou ao craque que ele está fora dos planos.
O cenário de Neymar, pelos valores envolvidos, não é simples. De qualquer forma, ele convive com a possibilidade de uma mudança de clube na reta final de preparação para a Copa do Mundo.
Saída não é tão fácil e PSG dá tiro no pé com ‘dispensa’ de Neymar
Outro nome neste quadro de incerteza é Alex Telles. Ele briga com Guilherme Arana, do Atlético-MG, pela segunda vaga da lateral esquerda. Contudo, segundo “The Times”, o Manchester United está disposto a negociar Telles.
O clube inglês encaminhou a contratação de Tyrell Malacia para a lateral esquerda. Ele vai brigar pela titularidade com Luke Shaw. Assim, o United pensa em vender Alex Telles. Ou, então, ele pode perder espaço no time na reta final da preparação para a Copa do Mundo.
Atacantes da Seleção Brasileira mudam de casa
Tite vai ter de observar três atacantes da Seleção Brasileira em outros clubes agora na temporada europeia. Gabriel Jesus, Richarlison e Raphinha vão para casas novas. Como será a adaptação?
Gabriel Jesus está trocando o Manchester City pelo Arsenal. Por mais que continue no futebol inglês, vai para outra estrutura, com diferença no estilo de jogo e outros aspectos.
Richarlison terá o mesmo desafio de adaptação a um novo clube. Ele vai deixar o Everton, após quatro anos, e vai para o Tottenham. Harry Kane e Son Heung-min são titulares incontestáveis, enquanto Kulusevski terminou a temporada em alta. Antonio Conte ainda tem Lucas Moura no elenco. Richarlison vai conseguir se adaptar logo de cara?
Tottenham abre os cofres e acerta a contratação de Richarlison
O atacante brasileiro tem a versatilidade a favor, mas duas vagas do ataque do Tottenham têm dono. A ver os planos de Conte para Richarlison no Tottenham.
Raphinha é mais um nome da Seleção Brasileira que está trocando de casa. O Chelsea já costurou um acordo com o Leeds United, enquanto o Barcelona ainda sonha com a contratação do atacante.
De qualquer jeito, Raphinha vai viver um nova experiência, com expectativa mais alta e responsabilidade maior. Isso com a Copa do Mundo batendo na porta.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar