Publicidade

Faltam apenas quatro vagas para as quartas de final da Champions League. E elas vão ser decididas nesta semana. Bayern de Munique, Liverpool, Real Madrid e Manchester City já estão classificados e, do sofá, vão acompanhar os clubes que vão se juntar a eles.

Os jogos desta semana são os seguintes: Manchester United x Atlético de Madrid e Ajax x Benfica, nesta terça-feira, e Juventus x Villarreal e Lille x Chelsea. E os duelos prometem. Apenas o Chelsea abriu vantagem no jogo de ida.

Galeria de Fotos

A semana quente da Champions League

Manchester United x Atlético de Madrid

É o duelo mais aguardado da semana da Champions League. Na ida, na Espanha, empate por 1 a 1. Assim, quem vencer avança para as quartas de final. Uma nova igualdade leva a decisão para a prorrogação. Não existe mais o gol qualificado fora de casa como critério de desempate.

Champions League Ralf Rangnick e Cristiano Ronaldo: relação complicada (Foto: Getty)

Publicidade

O Manchester United está cada vez mais pressionado na temporada. O mesmo vale para Cristiano Ronaldo, com notícias de que já pensa em sair do clube ao fim da temporada, caso o United fique fora da próxima Champions League.

MAIS! Arsenal prepara oferta de peso por craque do Bayern que já teve

Com uma temporada cercada de percalços, o Manchester United aposta as fichas na Champions League, até para diminuir a crise. Cristiano Ronaldo, que tem uma ligação especial com o torneio, do qual é o maior artilheiro da história, vai ser o centro das atenções.

Publicidade

MAIS! Aston Villa precisa de uma forcinha de Coutinho para manter o brasileiro

O Atlético de Madrid chegou às oitavas de final da Champions League pressionado. Agora, está em uma situação melhor – reagiu no Campeonato Espanhol. Assim, ganha moral para o jogo decisivo.

João Félix Atlético de Madrid Manchester United Champions League João Félix marcou na ida | Foto: Uefa

O time de Simeone deixou uma boa impressão no jogo de ida, quando vencia até os 35 minutos do segundo tempo. O Atlético de Madrid tem a missão de derrubar o United no Old Trafford.

Ajax x Benfica

Publicidade

Dono de seis vitórias na fase de grupos, o Ajax viu o triunfo escapar no jogo de ida contra o Benfica, em Portugal, no segundo tempo. O 2 a 2 deixa a eliminatória em aberto.

Haller Benfica Ajax Haller briga pela artilharia | Foto: Uefa

Em casa, o Ajax conta com os gols de Sébastien Haller. O centroavante marcou nos sete jogos até aqui. Ele soma 11 – foi ultrapassado por Lewandowski, do Bayern de Munique.

Nos planos! Atlético de Madrid entra na corrida por Dybala

Publicidade

O Benfica vive uma temporada atribulada – teve a saída de Jorge Jesus – e ficou para trás no Campeonato Português. Tem o status de azarão neste duelo.

MAIS! Xavi aponta como o Barcelona pode convencer Haaland

Lille x Chelsea

Atual campeão da Champions League, o Chelsea abriu vantagem no jogo de ida, em casa, e justificou o favoritismo contra o Lille. Por ter vencido por 2 a 0, o clube inglês pode até perder por um gol de diferença.

Havertz Chelsea Lille Champions League Havertz ajudou o Chelsea a construir vantagem | Foto: Uefa

Publicidade

O momento do Chelsea, fora de campo, é atribulado. O russo Roman Abramovich colocou o clube à venda. Ele está pressionado na Inglaterra, em função da proximidade com o governo de Vladimir Putin. Thomas Tuchel tenta blindar o elenco do time inglês.

MQJ Memória: relembre o primeiro título de Premier League do Chelsea na era Roman Abramovich

A missão do Lille não é das mais fáceis. Além disso, a temporada na França não é das melhores. Na temporada passada, desbancou o PSG e foi campeão. Na atual, ficou para trás na briga pelo título.

Juventus x Villarreal

Publicidade

Reforço de peso do clube italiano, Dusan Vlahovic mostrou estrela no primeiro jogo pela Champions League e marcou logo de cara. Entretanto, o Villarreal buscou o empate na Espanha: 1 a 1.

Vlahovic castigou o Villarreal | Foto: Uefa

A Juventus vem em uma campanha de recuperação na Itália e pode até sonhar em brigar pelo título. O time cresce na hora certa e ganha moral em momento decisivo.

MAIS! Com desconto, Juventus prepara oferta para manter Morata

Publicidade

O Villarreal vem de altos e baixos na temporada. Entretanto, é um time perigoso – mostrou no jogo de ida – e que pode derrubar a Juventus.

Comentários