Um 0x0 que foi menos pior para a Inter de Milão. O clube italiano segurou o Shakhtar Donetsk, nesta terça-feira, na Ucrânia, pelo Grupo D da Champions League. Entretanto, o futebol da Inter de Milão contra o Shakhtar não empolgou muito.
A Inter de Milão não ousou tanto em busca da vitória – talvez confiando muito em bater a zebra do grupo, o Sheriff, e apostando em superar os ucranianos na Itália. Uma estratégia bem conservadora. Na estreia, a Inter perdeu, em casa, para o Real Madrid.
O Shakhtar, por sua vez, pode considerar o resultado como ruim. É que o time ucraniano largou com derrota para o Sheriff. Sendo assim, vai precisar tirar ponto de Inter de Milão e Real Madrid, outro componente do grupo.
Relacionadas
Na próxima rodada, a Inter de Milão recebe o Sheriff, no dia 19 de outubro, às 16h (horário de Brasília). O Shakhtar vai fazer novo jogo em casa, desta vez contra o Real Madrid, no mesmo dia e horário.
Inter de Milão é conservadora contra o Shakhtar
No primeiro tempo, Solomon quase marcou para o Shakhtar, mas a finalização saiu à direita. A resposta da Inter foi com Barella, que acertou o travessão. Depois, após cobrança de escanteio, Dzeko ficou com sobra na pequena área, mas emendou por cima.
MAIS! Ibrahimovic deixa marra de lado e acusa o golpe por desfalcar o Milan
O Shakhtar buscou a pressionar ainda mais a Inter de Milão na etapa final. Skriniar salvou o time italiano. O zagueiro bloqueou finalização de Pedrinho, após cruzamento da direita, e impediu o gol do time ucraniano. Já Lautaro Martínez não aproveitou vacilo na saída de bola do Shakhtar e isolou.
Conservadora, a Inter de Milão não se expôs muito e arriscou um pouco mais na reta final. No fim, Correa obrigou Pyatov a mandar para escanteio. O goleiro ainda apareceu na sequência, quando De Vrij ganhou pelo alto. O goleiro buscou no canto. O placar terminou 0 a 0.
Ajax 100% na Champions League
O Ajax deu um passo importante no Grupo C da Champions League. O clube holandês fez o dever de casa e venceu o Besiktas por 2 a 0. Com 100% de aproveitamento, o Ajax se consolida na briga por uma vaga para as oitavas de final.
Contra o Besiktas, o Ajax definiu a parada logo no primeiro tempo. Berghius abriu o placar aos 17 minutos. Haller ampliou aos 43 – foi o quinto gol dele nesta Champions League, após lagar com quatro gols na vitória sobre o Sporting, em Portugal.
Arsenal vai tentar outro bote para cima de atacante do Real Madrid
O Besiktas amarga a segunda derrota nesta Champions League – perdeu em casa para o Borussia Dortmund na estreia. Sendo assim, o clube turco se complica na briga por classificação. Com seis pontos, o Ajax marca território.
Na próxima rodada, o Ajax recebe o Borussia Dortmund, favorito à liderança, no dia 19 de outubro, às 16h (de Brasília), enquanto o Besiktas enfrenta o Sporting, na Turquia, no mesmo dia e horário.
Você Também pode gostar
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Lautaro Martínez se decepciona com Bola de Ouro: ‘Esperava terminar melhor’
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
- Onde assistir os jogos da Champions League desta quarta-feira (2)