Mudança na Seleção Brasileira: sai Roberto Firmino e entra Vinicius Júnior. O atacante do Real Madrid substitui o companheiro de Liverpool. Firmino foi cortado em função de uma lesão na coxa esquerda, informou, nesta sexta-feira, a CBF.
Tite, assim, convoca Vinicius Júnior. A ausência do atacante do Real Madrid na primeira lista chamou atenção e resultou em críticas ao técnico da Seleção. Vinicius é protagonista do clube merengue.
Além disso, a convocação aponta para uma certa incoerência de Tite. Na primeira lista, para justificar a ausência de Vinicius Júnior, o técnico da Seleção Brasileira alegou a forte concorrência e indicou que Raphinha, do Leeds United, e Antony, do Ajax, estavam à frente do atleta do Real Madrid. Agora, o treinador chama Vinicius para o lugar de um atleta que não faz a mesma função.
Relacionadas
Firmino é centroavante. Ou, se preferir, um falso 9. Em tese, pelo menos na função em campo, ele não é concorrente de Vinicius Júnior. O atacante do Real Madrid vem brilhando na ponta.
MAIS! Real Madrid planeja esforço por zagueiro mais cobiçado do mercado
Aos 21 anos, Vinicius Júnior se tornou protagonista do Real Madrid. Ele tem nove gols e cinco assistências em 15 jogos nesta temporada.
Agora com Vinicius Júnior no grupo, a Seleção Brasileira, líder das Eliminatórias, enfrenta a Colômbia, no dia 11, em São Paulo, e depois visita a Argentina, no dia 16.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar