O Chelsea finalmente venceu o Barcelona em “um jogo” no mercado da bola. O clube inglês anunciou, nesta terça-feira, que chegou a acordo com o Aston Villa para contratar Carney Chukwuemeka, joia inglesa de apenas 18 anos. O meia era alvo do Barça.
Embora não tenha divulgado valores, a imprensa europeia aponta que o Chelsea vai pagar cerca de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões) por Chukwuemeka. Ele vai passar por exames médicos e assinar contrato até 2028.
O valor “em conta” tem explicação. Chukwuemeka tem contrato com o Aston Villa até 2023. Assim, o clube não pôde exigir muito no mercado da bola, porque corria o risco de não vendê-lo e perdê-lo de graça no ano que vem.
Relacionadas
Chelsea e Barcelona vêm protagonizando duelos nesta janela do mercado da bola. O placar continua favorável aos espanhóis. O Barça deu um chapéu nos ingleses por Raphinha e por Jules Koundé.
Manchester City vira página e busca novo lateral-esquerdo
O clube inglês já tinha se acertado com o Leeds United e o Sevilla. Contudo, o Barça entrou na parada e contou com a vontade de Raphinha e Koundé para levar a melhor. Agora, o Chelsea desconta e fica com Carney Chukwuemeka.
Sevilla lidera corrida por lateral brasileiro do Manchester United
O meia inglês é cercado de expectativa e se destaca por ter bom porte físico e capacidade de jogar área a área. Chukwuemeka já foi comparado a Pogba, por exemplo.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
Comentar