O Atlético de Madrid atendeu ao desejo de Simeone e contratou um novo atacante para o técnico argentino. O clube espanhol anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do brasileiro Matheus Cunha, campeão olímpico no Japão.
Matheus Cunha, de 22 anos, assinou contrato com Atlético de Madrid por cinco temporadas. O clube não informou os valores da compra. Segundo o “As”, é na faixa de 25 milhões de euros (R$ 155,6 milhões) a 30 milhões de euros (R$ 186,7 milhões).
O nome do brasileiro surgiu como solução para o Atlético. O clube espanhol não conseguiu dobrar a Fiorentina. O alvo na Itália era Dusan Vlahovic. Sem acordo, então, foi necessário buscar alternativa no mercado da bola.
Relacionadas
Revelado pelo Coritiba, Matheus Cunha foi para o Sion, da Suíça, na temporada 2017/2018. O Leipzig, então, buscou o brasileiro. Ele trocou de clube na Alemanha na temporada 2019/2020. No Hertha Berlin, ganhou ainda mais projeção.
Vídeo: Jorge Jesus surta e tem ataque de nervos com atacante
Matheus Cunha pode ser a opção que Simeone precisa e ir além. O técnico quis ir ao mercado para encontrar um nome para jogar ao lado de Suárez e também dar descanso ao experiente uruguaio. O brasileiro é versátil – atua como centroavante, como segundo atacante e como ponta.
Você Também pode gostar
- Luis Enrique revela que ficou próximo do Atlético de Madrid
- Vini jr. é alvo de provocações de torcedores rivais: ‘Vinicius Bola de praia’
- Atlético de Madrid tem punição reduzida por confusão em clássico
- Atlético de Madrid pode perder estádio por 15 dias
- Atlético de Madrid sofre nova punição por conta de torcida
- Atlético de Madrid sofre punição por confusão em clássico