Campeão olímpico com o Brasil, Reinier busca espaço no Borussia Dortmund, mas foi pouco utilizado neste começo de temporada. Segundo o “Bild”, o clube alemão já considera a possibilidade de devolver o brasileiro ao Real Madrid em janeiro.
Revelado pelo Flamengo, Reinier foi contratado pelo Real Madrid na temporada 2019/2020 e, posteriormente, emprestado por dois anos ao Borussia Dortmund. Na última temporada, ele disputou 19 jogos e fez um gol pelo clube alemão. Ao todo, ficou 339 minutos em campo.

Reinier ainda não deslanchou no Dortmund | Foto: Imago Images
O Dortmund, segundo o jornal alemão, não anda muito satisfeito com o desempenho de Reinier. Até aqui, ele atuou apenas seis minutos nesta temporada. Caso não dê a resposta que o clube espera, pode ser devolvido ao Real Madrid em breve.
Relacionadas
Reinier participou da caminhada dourada do Brasil na Olimpíada do Japão. Ele entrou em cinco jogos – não chegou a ser titular. O meia-atacante, de 19 anos, é cercado de expectativa. Entretanto, ainda não conseguiu espaço no Dortmund.
Top 20: os clubes que mais investiram na janela de transferência na Europa
Nas categorias de base, Reinier era considerado um dos melhores do mundo em sua posição, o que explica a ida para o Real Madrid. Como todo jovem, ele foi inicialmente para o Castilla, espécie de time B merengue.
Agente é acusado de atrapalhar carreira de Haaland
O Dortmund, então, surgiu como destino para se desenvolver no cenário europeu. O clube alemão costuma dar chances a jovens jogadores. Entretanto, Reinier ainda não deslanchou na Alemanha.
Você Também pode gostar
- Endrick, sobre não ser titular no Real: ‘Eles são os melhores do mundo. Não sou ninguém’
- Presidente do Real Madrid fica encantado por atacante da Real Sociedad
- Rooney apoia interesse de Alexander-Arnold em trocar Liverpool pelo Real Madrid
- Real Madrid prepara oferta astronômica por Bruno Fernandes, do United
- Jornal espanhol elogia filho de Marcelo após grande estreia pelo Real: ‘Dinamite’
- Jogadores do Real Madrid recebem ‘bicho’ por classificação na Champions
Comentar