Futebol Internacional

Boleto pesado: Barcelona vai ter conta a pagar por Philippe Coutinho

Philippe Coutinho chegou a ser considerado carta fora do baralho no Barcelona. Entretanto, ele vai ter mais uma chance no clube espanhol. O que significa, lembrou o “Sport”, um “boleto pesado” para o Barça, que vive uma grave crise econômica.

No acordo para tirar Coutinho do Liverpool, em 2018, uma das cláusulas de bônus prevê o pagamento de 20 milhões de euros (R$ 124,1 milhões) quando o brasileiro completar 100 jogos com a camisa do Barcelona. E isso está perto de acontecer. Ele tem 90 partidas pelo clube.

Philippe Coutinho Barcelona

Philippe Coutinho foi relacionado no último jogo | Foto: Imago Images

Sendo assim, o Barcelona pode se preparar para uma conta salgada nos próximos meses. Esta bonificação, inclusive, era apontada como uma das razões que o clube tinha para negociar Coutinho. Entretanto, apesar de rumores de interesse de clubes da Inglaterra e do Milan, ele continuou na Espanha.

Relacionadas

Koeman Barcelona
Koeman dá resposta a Pjanic e não alivia: ‘Há jogadores melhores’
Cristiano Ronaldo Manchester United
Cristiano Ronaldo paga em 72 horas metade da própria transferência. Entenda!
Reinier Borussia Dortmund
Na marca do pênalti? Reinier sofre cobrança no Borussia Dortmund

Philippe Coutinho já foi relacionado no último jogo do Barcelona – vitória sobre o Getafe, pelo Campeonato Espanhol -, mas não saiu do banco de reservas. A tendência é a de que comece a ganhar oportunidades do técnico Ronald Koeman. O comandante já declarou que conta com o brasileiro. É melhor o Barça preparar o bolso.

LEIA MAIS! CBF tem vitória em guerra contra clubes da Premier League

A trajetória de Philippe Coutinho no Barcelona

Coutinho chegou ao Barcelona cercado de expectativa e com o peso de ser o jogador mais caro da história do clube. O começo até foi promissor. Contudo, a temporada 2018/2019 foi de altos e baixos. O brasileiro, então, foi emprestado ao Bayern de Munique.

MAIS! Real Madrid apresenta Camavinga, contratado no apagar das luzes

O meia-atacante retornou ao Barcelona na última temporada. Inclusive, Koeman foi peça importante para a volta do brasileiro. Entretanto, uma lesão no joelho esquerdo deixou o brasileiro fora dos gramados desde janeiro. Recuperado, ele já está à disposição do técnico.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *