Publicidade

Campeão olímpico, Reinier ainda não conseguiu deslanchar no Borussia Dortmund. Emprestado pelo Real Madrid, o meia-atacante brasileiro, de 19 anos, recebeu um recado do técnico Marco Rose. O comandante do Dortmund fez elogios, mas deixou uma cobrança no ar.

– Nós vimos o entusiasmo dele (na pré-temporada). Nós todos vemos que é um jogador excelente. Ele precisa mostrar isso em todas as sessões de treino e também na Bundesliga e na Champions League. Ser capaz de se oferecer regularmente no treino, todos os dias da semana – declarou o técnico, à revista “Kicker”.

Reinier Borussia Dortmund Reinier ainda não emplacou na Alemanha | Foto: Imago Images

Reinier, até aqui, jogou apenas seis minutos nesta temporada, em duelo pela Supercopa da Alemanha. Ele ainda não foi utilizado na Bundesliga – ficou no banco contra Freiburg e Hoffenheim.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Manchester United
Koeman Barcelona
Tite

Publicidade

Diretor do Dortmund, Michael Zorc também abordou a situação de Reinier. A imprensa alemã já publicou que o clube estuda devolver o brasileiro ao Real Madrid em janeiro. O contrato de empréstimo vai até o fim da temporada.

LEIA MAIS! Real Madrid apresenta Camavinga, contratado no apagar das luzes

– Ele tem apenas 19 anos e uma enorme competição aqui, especialmente na parte ofensiva. Jogadores como Reus, Brandt e Reyna podem jogar na sua posição – declarou Zorc.

Publicidade

MAIS! Técnico de Portugal ‘briga’ com rival por garrafa de vinho do Porto

Revelado pelo Flamengo, pelo qual foi campeão brasileiro e da Libertadores, em 2019, Reinier foi contratado pelo Real Madrid. Ele passou um período no Castilla, espécie de time B merengue, e depois foi emprestado por duas temporadas ao Borussia Dortmund. A ideia era ajudá-lo a se desenvolver. O clube alemão é conhecido por dar chances a jovens no time principal.

Na última temporada, Reinier disputou 19 jogos e fez um gol pelo Borussia Dortmund.

Comentários