Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comprou a briga contra os clubes da Premier League e conseguiu uma vitórias nos bastidores. Os times da Inglaterra que não liberaram os atletas brasileiros não vão poder utilizá-los cinco dias depois desta Data Fifa. Ou seja, vão perder rodada da Premier League. A situação do Chelsea e do Manchester Unite é ainda pior, pois terão desfalque também na Champions League. É mais um capítulo de uma disputa que vem se acirrando.

Os clubes da Premier League se uniram e bateram pé. Eles não liberaram os jogadores convocados por Tite para esta Data Fifa. A justificativa é que o Brasil faz parte da “lista vermelha” do Reino Unido. Sendo assim, os jogadores precisariam cumprir quarentena no retorno à Inglaterra e desfalcariam os times.

Tite CBF Premier League Tite ficou sem os jogadores da Premier League | Foto: Imago Images

A CBF não deixou barato e manteve os nomes dos atletas como convocados. Segundo o “The Guardian”, os clubes da Premier League ainda vão tentar liberação para escalar os brasileiros.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Manchester United
Fernando Santos

Publicidade

Com o veto da Premier League, Ederson e Gabriel Jesus (Manchester City), Alisson, Fabinho e Roberto Firmino (Liverpool), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Fred (Manchester United) e Thiago Silva (Chelsea) não puderam viajar para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias.

MAIS! Barcelona revela tentativa de ter Neymar: ‘Estava louco para vir’

Em breve, a disputa entre CBF e Premier League vai ter mais um capítulo: tem outra Data Fifa já em outubro.

Comentários