Publicidade

O Barcelona teve planos ousados para o mercado da bola: um deles foi Neymar. Segundo o presidente Joan Laporta, o Barça tentou tirar o craque do PSG. Inclusive, o dirigente afirmou que Neymar estava “louco” para voltar para o Barcelona. Entretanto, naquela altura, o clube espanhol ainda não sabia o tamanho do drama que enfrentaria.

– Sim, tentamos contratá-lo em um certo momento, em conversas, parceria interessante. Neymar estava louco para vir. Ele entrou em contato conosco, queria vir sim ou sim. Nós interpretávamos o Fair Play de outra maneira. Se naquela altura soubéssemos, nem teríamos tentado – declarou Laporta, em entrevista à “Onze de Esport 3”.

Neymar PSG Barcelona Neymar queria voltar para o Barcelona, segundo dirigente | Foto: Imago Images

No início de maio, a imprensa europeia começou a noticiar o interesse do Barcelona em ter Neymar mais uma vez. Naquele momento, o astro tinha contrato com PSG até 2022. Além disso, já havia externado a vontade de jogar ao lado de Messi novamente. Poucos dias depois que o assunto Barcelona esquentou, Neymar renovou contrato com o PSG até 2025.

Relacionadas

Neymar PSG
Ronaldo
Marcelo Real Madrid

Publicidade

Laporta voltou à presidência do Barcelona com a missão de recolocar o clube nos trilhos. Entretanto, ele não sabia que a situação financeira era tão delicada. Além de recuar por Neymar, o dirigente viu Messi deixar o clube e ir se juntar a Neymar no PSG. O Barça já havia chegado a um acordo com astro argentino para renovar, mas tirou o time de campo diante das limitações econômicas.

Quem diria? Kalou deve jogar o Campeonato Português

O Barcelona precisou reduzir a folha salarial para se enquadrar nos limites impostos pela La Liga. O clube espanhol ainda lida com uma dívida estimada de 1,3 bilhão de euros (R$ 7,9 bilhões).

Comentários