Publicidade

O Fenerbahçe sonha com o lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, seguindo os passos de Roberto Carlos. A imprensa turca noticia o interesse do clube de Istambul pela jogador brasileiro. Seu salário, no entanto, é um grande obstáculo neste curso. Quem chega está livre depois de quase 16 anos em Madrid.

Marcelo Real Madrid Marcelo, atualmente no Real Madrid, mas por pouco tempo | Foto: Imago Images

Embora o mercado de transferências já esteja fechado na Espanha, França, Itália, Inglaterra e Alemanha, há possibilidades ainda na Europa. Fechou, mas continua vivo na Turquia, até à meia-noite desta quarta-feira (8). Com isso, clubes turcos estão de olho na lista de rejeições ou de jogadores menos importantes dos demais europeus.

Nesse contexto, o Fenerbahçe mais uma vez soa como um destino possível para um jogador que há vários anos tenta seduzir: Marcelo. É assim que a imprensa turca noticia esta segunda-feira.

Leia também

Publicidade

Ronaldo manda mensagem preocupante para o PSG

Tuchel já pensa no próximo alvo do Chelsea e mira craque do Bayern

O momento não podia ser melhor. Marcelo sabe que este ano começa como reserva no Real Madrid, apesar de ser o primeiro capitão após a saída de Ramos. De momento, tem Alaba pela frente, que já disputou algumas partidas como lateral-esquerdo. Tem ainda Mendy e até Miguel Gutiérrez, joia da base do Real Madrid.

Publicidade

Ancelotti deu muita importância a Marcelo em sua primeira fase no Real Madrid. Mas também o relegou à substituição em momentos importantes, como na final da Liga dos Campeões 2013/14, a favor de Coentrão. Marcelo tem sido alvo de críticas, sobretudo em suas coberturas na defesa. Essas críticas agora são muito mais frequentes do que antes.

Relacionadas

Ibrahimovic Milan
Buffon e Cristiano Ronaldo

No entanto, não é de se esperar que Marcelo chegue ao Fenerbahçe este ano, pois seu contrato termina em 2022. Florentino Pérez já confirmou que ele fica neste ano. O próprio Marcelo já previu despedir-se com todas as honras e em 2022 para buscar um novo projeto.

"Canhão", foi parar na Índia, após aposentadoria (Foto: Divulgação) Roberto Carlos, o “Canhão”, foi parar no Fenerbahçe após fama no Real Madrid  (Foto: Divulgação)

Roberto Carlos

Assim, será no verão europeu de 2022 que o Fenerbahçe fará sua última ofensiva sobre Marcelo, com o sonho de repetir o que já conquistou com Roberto Carlos na época. O histórico ala brasileiro, que jogou pelo Real Madri entre 1996 e 2007, encerrou seu contrato com o clube e foi para o time de Istambul, onde disputou 104 partidas, marcou 10 gols e deu 13 assistências em dois anos e meio.

Publicidade

Marcelo terminará a temporada aos 34 anos e seu desempenho só piorou a partir da temporada 2018-19, na qual perdeu a posição de titular. A Turquia pode ser uma boa oportunidade para ficar na Europa por mais alguns anos e, aliás, poder seguir o rastro de seu amigo Roberto Carlos.

Comentários