Carlo Ancelotti começou a temporada com Bale e Hazard no apoio a Benzema, referência indiscutível no ataque do Real Madrid desde a saída de Cristiano Ronaldo. O técnico italiano respeitou as hierarquias e confiou em dois jogadores de reputação comprovada: o galês começou a ganhar na primeira fase de Ancelotti por Madrid e o belga construiu enorme prestígio na Premier League, competição que o técnico conhece bem.
No entanto, quatro jogos depois, Vinícius Júnior estragou o plano inicial. A enésima lesão de Bale facilitou a decisão do treinador, que não hesitou em colocar o brasileiro na ala esquerda, seu habitat preferido. Assim, contra o Celta de Vigo, a experiência deu certo. Vinícius Júnior respondeu desequilibrando os adversários, com verticalidade, perseverança no ataque e aquela fé que o jogador de futebol sempre manteve em suas possibilidades. Mas, vale lembrar o ambiente adverso que ele encontrou no elenco.
“Vinicius é um fenômeno, gosto muito de jogar com ele. Mostrou que pode jogar pelo Real Madrid”, disse Benzema.
Nada como um dia após o outro para fazer as coisas mudarem. Benzema rasgou elogios ao brasileiro, algo bem diferente daquela polêmica levantada em outubro do ano passado. Foi uma ocasião em que, na volta do vestiário, o francês foi flagrado numa suposta trairagem ao brasileiro.
Mais:
Conheça 20 jogadores que podem roubar a cena na Champions League
Zebras prováveis? Veja quem pode surpreender na Champions League
“Ele faz o que quer. Você não joga como um irmão pra ele. Ele joga contra nós”, disse Karim Benzema ao seu compatriota, Ferland Mendy. O jogo era Borussia Mönchengladbach x Real Madrid, válido pela Champions League.
O vídeo rodou mundo, mas Benzema nada disse a respeito. Pelo menos, não objetivamente. Limitou-se a um post enigmático em seu perfil no Instagram: “Enquanto os cachorros latem, o nove passa”. Assim, ele rejeitou a polêmica e preferiu mostrar que está focado no que acontece dentro de campo.
Relacionadas
Fato é que Vinicius Júnior está bem na fita no Real Madrid e, se existia mesmo essa trairagem, são águas passadas. O brasileiro responde a qualquer dúvida a seu respeito jogando bola.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Kroos não descarta retorno ao Real Madrid
- Sergio Ramos cava retorno, mas Real Madrid diz não
Comentar