Publicidade

A Champions League tem astro de sobra, aqueles que vão concentrar as atenções e largam como protagonistas do torneio – a fase de grupos começa nesta terça-feira. E também tem uma turma do barulho que pode dar o que falar.

Eles podem não ter a mesma banca, mas é bom ficar de olho neles. Tem jogador jovem que pode mudar de patamar nesta Champions League, assim como aqueles mais experientes que podem brilhar no momento certo.

Galeria de Fotos

Quem pode roubar a cena na Champions League

Camisa 10 do Ajax, Tadic vem de uma temporada em que marcou 22 gols e distribuiu 24 assistências em 51 jogos. O atacante sérvio é referência do time. Bom ficar de olho nele.

Relacionadas

Messi PSG
Neymar PSG
Jorge Jesus Benfica Champions League

Publicidade

O colombiano Luis Muriel, da Atalanta, é capaz de castigar as defesas adversárias. Ele já mostrou que tem faro de artilheiro: foram 26 gols na última temporada em 48 jogos, além de dez assistências.

Luis Muriel Atalanta Champions League Luis Muriel vem se destacando pela Atalanta | Foto: Imago Images

Ángel Correa não é tão badalado entre as opções ofensivas do Atlético de Madrid, que tem Suárez, João Félix e o retorno de Griezmann. Entretanto, o atacante argentino é peça importante para Simeone.

Longa escalada de Militão no Real Madrid chega onde ele queria

Publicidade

Memphis Depay vem sendo o protagonista do Barcelona neste início de temporada. O clube espanhol ainda conta com nomes como Ansu Fati, Agüero, Dembélé e Philippe Coutinho. Pedri é um sério candidato a roubar a cena.

Koeman se irrita e entra em rota de colisão com presidente do Barcelona

Lukaku concentra as atenções no Chelsea, atual campeão da Champions League. E o clube inglês pode ver a consolidação de Mason Mount. O meia, de 22 anos, cresceu de produção na última temporada e é cercado de expectativa.

Publicidade

Otimista por Mbappé, Real Madrid vai definir cláusula bilionária no contrato

Reforço do Borussia Dortmund, o holandês Donyell Malen pode ganhar protagonismo ao lado de Erling Haaland. Malen chamou atenção com a camisa do PSV.

Olho neles na Champions League

Após se destacar na Eurocopa, Denzel Dumfries foi para a Inter de Milão e tem tudo para ser uma peça importante. O lateral-direito holandês, de 25 anos, é um suporte interessante a Çalhanoglu e Lautaro Martínez.

Denzel Dumfries Inter de Milão Champions League Denzel Dumfries foi bem na Eurocopa | Foto: Imago Images

Publicidade

Sem Cristiano Ronaldo, Dybala e Chiesa dividem o protagonismo na Juventus. Uma peça que voltou para brilhar é Moise Kean. O atacante pode roubar a cena.

Barcelona lida com pressão de empresário de Ansu Fati e aceno ao City

André Silva vem de duas temporadas de destaque na Bundesliga, pelo Frankfurt. Na última, marcou 29 gols. Agora com a camisa do Leipzig, o centroavante português é um nome a ficar atento nesta Champions League.

Publicidade

Manchester United já tem alvo para o lugar de Pogba

O Leipzig tem mais um nome que pode se consolidar: Dani Olmo. O atacante espanhol, de 23 anos, está em alta e na mira do Barcelona. É candidato a protagonista.

Dani Olmo Leipzig Dani Olmo está em alta no Leipzig | Foto: Imago Images

Diogo Jota ainda não tem o mesmo cartaz do tridente Mané, Salah e Firmino. Entretanto, ele já mostrou, na última temporada, do que é capaz. O atacante português é bom de bola!

Tem brasileiros na lista

Publicidade

Pep Guardiola não recebeu o esperado centroavante e se “contentou” com Jack Grealish, meia para dividir o protagonismo com De Bruyne. O Manchester City, então, tem, pelo menos, dois candidatos a roubar a cena. Um deles é brasileiro: Gabriel Jesus. Ele largou bem na temporada, atacando de garçom. Ferrán Torres também vai no mesmo caminho. O atacante espanhol, de 21 anos, vai para segunda temporada pelo City.

Gabriel Jesus Manchester City Gabriel Jesus largou bem nesta temporada | Foto: Imago Images

Brahim Díaz é um nome para ficar de olho no Milan, pelo qual se destacou na temporada passada. Ele está emprestado pelo Real Madrid. O meia-atacante espanhol, de 22 anos, pode até ofuscar Ibrahimovic e Giroud.

Boleto pesado: Barcelona vai ter conta a pagar por Philippe Coutinho

Publicidade

O tridente Messi, Neymar e Mbappé concentra as atenções no PSG e faz de Di María um coadjuvante. O meia-atacante argentino, entretanto, pode aparecer para decidir também.

Bayern de Munique já tem alvo na mira para era ‘pós-Lewandowski’

Benzema é o cara do Real Madrid. O técnico Carlo Ancelotti busca recuperar Hazard e Bale e tem na manga a opção Vinicius Júnior. O brasileiro está em alta na Espanha, fruto de um bom começo de temporada.

Vinicius Júnior Real Madrid Champions League Vinicius Júnior vem recebendo elogios | Foto: Imago Images

Publicidade

O colombiano Luis Díaz se destacou na última Copa América. O atacante do Porto quer mudar de patamar na Champions League.

Não faltam craques na Champions

Gerard Moreno vem de uma temporada de 30 gols em 46 jogos, além de dez assistências. Ele é o principal nome do Villarreal. Não tem a mesma badalação de outros artilheiros, mas merece atenção.

Pablo Sarabia vem de uma boa Eurocopa pela Espanha. A opção de ir para o Sporting se justifica: teria poucos minutos no badalado PSG. O atacante espanhol, de 29 anos, já mostrou talento.

O atual campeão português tem mais um nome nesta lista: Pedro Gonçalves. Ele fez 23 gols em 37 jogos na última temporada. Pode roubar a cena na Champions League.

Comentários