Publicidade

O futuro de Éder Militão é muito promissor com Sergio Ramos fora do Real Madrid. Assim, todos os horizontes estão se abrindo para o zagueiro brasileiro com o passar do tempo. O brasileiro dissipou todas as dúvidas na reta final da temporada passada, quando começou a conquistar uma posição titular. Isso em razão das baixas forçadas de Varane e Ramos. E assim foi.

Éder Militão Real Madrid Éder Mitão pode se consolidar de vez na zaga do Real Madrid | Foto: Imago Images

Agora ele é a referência por trás da equipe de Carlo Ancelotti. Militão não cresceu apenas no Real Madrid, mas também na Seleção Brasileira, conforme comprovam as seguidas convocações feitas por Tite. Na vitória do Brasil sobre o Peru 2-0, nas eliminatórias para o Mundial do Catar, o zagueiro teve boa atuação.

Leia também

Cristiano Ronaldo reestreia neste sábado no United, mas com reservas

Publicidade

Esquentando! David Luiz se aproxima do Flamengo

Militão, ao lado de Lucas Veríssimo, jogou os 90 minutos, com 100% dos duelos vencidos, 93% de acertos nos passes e sem faltas cometidas. Dados excelentes para um zagueiro.

“Acho que fiz um grande jogo, atuando do lado esquerdo. Sempre jogo do lado direito, mas acho que foi uma boa atuação, sim. Sou muito jovem, ainda procuro o meu espaço. temos de continuar a trabalhar e, quando surgir a oportunidade, aproveite e coloque as dúvidas na cabeça de Tite “, disse Militão, após a partida.

Em alta no mercado

Publicidade

Militão veio do Porto para Madrid por 50 milhões de euros no verão de 2019. Uma grande aposta para o clube na época. Em apenas dois anos, o ex-jogador paulista conseguiu crescer no mercado. De acordo com a Transfermarkt, seu preço está atualmente em 40 milhões de euros (última atualização em junho). Isso é quase o que o Real Madrid pagou pela sua transferência. Um ótimo número considerando que a queda média após o início da pandemia foi de 20% no geral.

Comentários