Publicidade

Philippe Coutinho chegou a ser considerado carta fora do baralho no Barcelona. Entretanto, ele vai ter mais uma chance no clube espanhol. O que significa, lembrou o “Sport”, um “boleto pesado” para o Barça, que vive uma grave crise econômica.

No acordo para tirar Coutinho do Liverpool, em 2018, uma das cláusulas de bônus prevê o pagamento de 20 milhões de euros (R$ 124,1 milhões) quando o brasileiro completar 100 jogos com a camisa do Barcelona. E isso está perto de acontecer. Ele tem 90 partidas pelo clube.

Philippe Coutinho Barcelona Philippe Coutinho foi relacionado no último jogo | Foto: Imago Images

Sendo assim, o Barcelona pode se preparar para uma conta salgada nos próximos meses. Esta bonificação, inclusive, era apontada como uma das razões que o clube tinha para negociar Coutinho. Entretanto, apesar de rumores de interesse de clubes da Inglaterra e do Milan, ele continuou na Espanha.

Relacionadas

Koeman Barcelona
Cristiano Ronaldo Manchester United
Reinier Borussia Dortmund

Publicidade

Philippe Coutinho já foi relacionado no último jogo do Barcelona – vitória sobre o Getafe, pelo Campeonato Espanhol -, mas não saiu do banco de reservas. A tendência é a de que comece a ganhar oportunidades do técnico Ronald Koeman. O comandante já declarou que conta com o brasileiro. É melhor o Barça preparar o bolso.

LEIA MAIS! CBF tem vitória em guerra contra clubes da Premier League

A trajetória de Philippe Coutinho no Barcelona

Coutinho chegou ao Barcelona cercado de expectativa e com o peso de ser o jogador mais caro da história do clube. O começo até foi promissor. Contudo, a temporada 2018/2019 foi de altos e baixos. O brasileiro, então, foi emprestado ao Bayern de Munique.

Publicidade

MAIS! Real Madrid apresenta Camavinga, contratado no apagar das luzes

O meia-atacante retornou ao Barcelona na última temporada. Inclusive, Koeman foi peça importante para a volta do brasileiro. Entretanto, uma lesão no joelho esquerdo deixou o brasileiro fora dos gramados desde janeiro. Recuperado, ele já está à disposição do técnico.

Comentários