Publicidade

O Benfica pode ser considerado o azarão, mas está com a confiança em dia para enfrentar o Liverpool, pelas quartas de final da Champions League. O jogo de ida é nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), no Estádio da Luz.

Os portugueses surpreenderam o Ajax e conseguiram a classificação. O técnico Nelson Veríssimo mostra confiança no Benfica para derrubar o Liverpool, apontado como favorito no duelo.

Darwin Núñez Benfica Liverpool Champions League Darwin Núñez é a principal esperança do Benfica | Foto: Uefa

– O Liverpool é uma equipe com potência muito elevada, orientada por um treinador que dispensa apresentações. Sabemos que temos de estar a um nível muito bom e acreditamos que podemos dividir a eliminatória, na mesma linha dos 50/50 do jogo com o Ajax. Estando ao nosso nível, como estivemos com o Ajax, podemos suprimir os pontos fortes do Liverpool. Sentimos que há situações no nosso momento ofensivo que podemos aproveitar e que teremos de ter também grande segurança no processo defensivo. Além disso, contamos com o apoio do nosso 12º jogador, que é o nosso público – disse.

Relacionadas

Guardiola Simeone
Benzema Real Madrid PSG Champions League

Klopp elogia o Benfica e alerta o Liverpool

Publicidade

Do outro lado, o Liverpool está embalado na temporada. A equipe briga pelo título da Premier League e quer conquistar novamente a Champions, como aconteceu recentemente em 2019. O técnico Jürgen Klopp alertou sobre o foco na partida.

Salah Liverpool de Salah está embalado | Foto: Bryn Lennon/Getty Images

– Todos sabemos que uma falha, um pequeno passo em falso e pelo menos uma competição pode desaparecer. Isso não é problema para nós, estamos prontos para o próximo desafio. Penso que estamos no topo do nosso jogo. Esse é o plano para todos os jogos. Tentamos melhorar em geral. O Benfica pode não estar onde quer estar na sua liga, mas é um oponente – declarou.

Cartada por Dembélé não muda os planos do Barcelona por Raphinha

Publicidade

O vencedor deste confronto encara Bayern de Munique ou Villarreal na semifinal.

Comentários