Publicidade

Estava com saudade? Ela está de volta! A Champions League, em seus momentos decisivos. Os primeiros jogos das quartas de final são nesta semana. Vem muita emoção por aí.

Nesta terça-feira, o Benfica recebe o Liverpool, enquanto o Manchester City duela com o Atlético de Madrid. Os dois jogos começam às 16 (horário de Brasília). Na quarta, o Villarreal desafia o Bayern de Munique e o Chelsea abre o duelo com o Real Madrid. As partidas também são às 16h (horário de Brasília).

Galeria de Fotos

O que esperar dos duelos? Favoritismo, equilíbrio, possíveis destaques e atrações especiais. Entre no clima das quartas de final da Champions League.

Relacionadas

Haaland
Lewandowski Bayern de Munique

Manchester City x Atlético de Madrid

Publicidade

Para começar, um duelo à parte no banco de reservas, entre Pep Guardiola e Diego Simeone. É uma atração a mais neste Manchester City x Atlético de Madrid, até porque os técnicos não costumam se enfrentar muito. Será o quarto duelo entre eles.

Guardiola Simeone Champions League Quem vai levar a melhor neste duelo? | Foto: GERARD JULIEN/AFP via Getty Images

A temporada do Manchester City é melhor do que a do Atlético de Madrid até aqui. O time de Guardiola é mais consistente. Vai ter um desafio à altura, contra um rival que sabe se defender e até gosta de frustrar o time adversário.

Lukaku procura a Inter de Milão e pede para voltar ao clube

Publicidade

O objetivo do City é conhecido: dominar o jogo pela posse de bola e atacar. Será necessário tomar ainda mais cuidados com os contragolpes. O Atlético de Madrid sabe castigar.

Bateu arrependimento? Donnarumma está insatisfeito no PSG

O time de Simeone passou por momentos difíceis nesta temporada, mas vem crescendo na hora certa. Derrubar o Manchester United, nas oitavas de final, no Old Trafford, enche de moral o clube espanhol.

Publicidade

Barcelona não para e ataca mais uma oportunidade de mercado

A estratégia do Atlético de Madrid também é previsível: negar os espaços e se defender com segurança, além de beliscar nos contra-ataques. É um duelo que promete.

Benfica x Liverpool

O Benfica é apontado como azarão do duelo, mas já surpreendeu o Ajax nas oitavas de final, então considerado favorito. Distante da briga pelo título português, as fichas do time estão voltadas para a Champions League.

Darwin Núñez Darwin Núñez foi o herói do Benfica nas oitavas | Foto: Uefa

Publicidade

É mais um desafio para Darwin Núñez. O centroavante uruguaio faz uma temporada de respeito – são 27 gols em 34 jogos. Não é à toa que é um nome cobiçado no mercado da bola. Balançar a rede do Liverpool pode aumentar a cotação do artilheiro.

Milan larga na frente da Juventus na corrida por meia português

O Liverpool tem mais time. Entretanto, sabe que a Champions League é traiçoeira. Por sinal, viu a Inter de Milão dar trabalho – venceu o jogo de volta, em Anfield, após perder na Itália por dois gols.

Liverpool Inter de Milão Champions League Liverpool conta com o talento de Salah | Foto: Uefa

Publicidade

O time de Jürgen Klopp vai tentar repetir o expediente de abrir vantagem fora de casa e encaminhar a vaga.

Chelsea x Real Madrid

Foi a semifinal da última edição da Champions League. O Real Madrid vai conseguir dar o troco no atual campeão? O Chelsea, por tudo que passa fora de campo, faz uma reta final de temporada de superação.

Lille Chelsea Champions League Chelsea despachou o Lille nas oitavas | Foto: Uefa

O Chelsea convive com punições ao russo Roman Abramovich e tem um cenário de incertezas. Entretanto, vem conseguindo separar as coisas. Agora tem um desafio pesado pela frente.

Publicidade

Real Madrid define substituto ideal para Modric

A parada para a Data Fifa fez o Real Madrid ter tempo para digerir a goleada imposta, no Santiago Bernabéu, pelo Barcelona por 4 a 0. O resultado é mais um fator para o clube merengue entrar em campo mordido.

Benzema Real Madrid PSG Champions League Benzema acabou com o PSG nas oitavas | Foto: JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

Este período de descanso também foi fundamental para o Real Madrid recuperar Benzema, que ficou fora do clássico contra o Barça. O astro francês é o principal nome merengue.

Villarreal x Bayern de Munique

Publicidade

É o outro duelo das quartas de final da Champions League com um favoritismo evidente. Contudo, o Villarreal chega com moral, após desbancar a Juventus, com uma vitória por 3 a 0.

Gerard Moreno Gerard Moreno ajudou o Villarreal a derrubar a Juventus| Foto: Uefa

O clube espanhol tem potencial para dar trabalho ao Bayern, com Yéremy Pino, Lo Celso, Danjuma e Gerard Moreno. É um time com recheado de bons nomes e gana para derrubar mais um favorito.

Bayern de Munique quer evitar novela e tem pressa por reforço

Publicidade

O poder ofensivo do Bayern de Munique dispensa comentários. São 30 gols nesta Champions League. O clube bávaro vem de um 7 a 1 para cima do Salzburg. Lewandowski, com 12 gols, é o artilheiro do torneio.

Lewandowski Bayern de Munique Salzburg Champions League Lewandowski vem de hat-trick na Champions | Foto: Alex Grimm/Getty Images

Por falar em Lewandowski, sempre fica aquela expectativa. Ele vai conseguir alcançar ou superar o recorde de gols em uma edição de Champions League? O feito pertence a Cristiano Ronaldo, que marcou 17 gols na temporada 2013/2014.

Comentários