Publicidade

O Bayern de Munique voltou a golear o Benfica e garantiu, com duas rodadas de antecipação, vaga para as oitavas de final da Champions League. Se teve trabalho em Portugal e depois atropelou em poucos minutos, desta vez a goleada foi construída com mais tranquilidade. O Bayern fez 5 a 2, na Alemanha, nesta terça-feira, pelo Grupo E.

Com 100% de aproveitamento, o Bayern comprova o favoritismo no grupo e resolve logo a parada. Agora, a briga é entre Benfica e Barcelona. Uma vaga já é do Bayern de Munique.

Lewandowski Bayern Benfica Champions League Lewandowski acabou com Benfica | Foto: Uefa

No duelo em Portugal, em que venceu por 4 a 0, o Bayern só abriu o placar aos 25 da segunda etapa. Depois, emendou um gol atrás do outro. Nesta terça-feira, já vencia por 2 a 0 aos 32 minutos do primeiro tempo.

Relacionadas

Chelsea Champions League
Klopp Liverpool
Adeyemi Salzburg Champions League

Publicidade

Lewandowski, aos 26, abriu o placar. Gnabry, seis minutos depois, ampliou para o Bayern. O Benfica esboçou uma reação e diminuiu com lateral-esquerdo brasileiro Morato, aos 38. No fim do primeiro tempo, Lewandowski ainda perdeu um pênalti.

Novo rico, Newcastle dá sinal: ‘cheque gordo’ para contratar técnico

O clube alemão tranquilizou a situação no começo do segundo tempo. Aos quatro, Sané fez 3 a 1. Lewandowski, aos 16, fez 4 a 1. O clube português descontou com Darwin Núñez. Entretanto, Lewandowski chegou ao hat-trick e decretou o triunfo por 5 a 2.

Barcelona sai do sufoco na Champions League

Publicidade

O Benfica, agora, fica pressionado. O time de Jorge Jesus caiu para a terceira colocação – continua com quatro pontos – e foi ultrapassado pelo Barcelona. Na próxima rodada, o clube português tem uma final contra o Barça. O duelo será no dia 23, no Camp Nou, às 17h (horário de Brasília). Já o Bayern visita o Dínamo, no dia 23, às 14h45 (horário de Brasília).

MAIS! Pogba quer reviver o passado e tem prioridade para 2022

O Barcelona saiu das cordas. Após duas derrotas seguidas, o clube espanhol vence o Dínamo de Kiev duas vezes e respira aliviadamente na Champions League. Nesta terça-feira, na Ucrânia, Ansu Fati foi o herói espanhol. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0.

Ansu Fati Barcelona Ansu Fati foi o herói do Barcelona | Foto: Uefa

Publicidade

Agora, o Barcelona tem seis pontos e está na vice-liderança. Se o vencer o Benfica na próxima rodada, garante classificação para as oitavas de final com uma rodada de antecipação.

Mais Champions League

Pelo Grupo G, o Lille virou para cima do Sevilla, na Espanha, fez 2 a 1 e complicou a vida do rival. O clube francês pula para vice-liderança e deixa o Sevilla na lanterna.

Em casa, o Sevilla saiu na frente com Ocampos. O empate do Lille foi Jonathan David, no primeiro tempo. Na etapa final, Ikoné, logo aos seis minutos, fez 2 a 1 e foi decisivo para o time francês.

Publicidade

O Lille, agora, tem cinco pontos, dois a menos do que o Salzburg, líder do grupo. O Sevilla, que ainda não venceu, está na lanterna, com três pontos.

Na próxima rodada, o Lille recebe o Salzburg, enquanto o Sevilla faz mais um jogo em casa, contra o Wolfsburg. Os dois jogos serão nos dias 23, às 17h (horário de Brasília).

Comentários