O Barcelona vai buscar atacante na janela de transferências de janeiro. Segundo o “Marca”, a estratégia está traçada. No momento, o Barça trabalha com três nomes: Sterling, do Manchester City, Cavani, do Manchester United, e Timo Werner, do Chelsea. Ou seja, o foco está na Premier League.
A ideia do Barcelona é buscar um nome para o setor via empréstimo. Em grave crise financeira, o Barça ainda não pode se dar o luxo de investir pesadamente em reforços. Sendo assim, precisa ser criativo e tentar jogadores com pouco espaço onde atuam. Desta forma, conseguir uma cessão gratuita ou por valor pequeno de pagamento.
Sterling, Cavani e Timo Werner se encaixam nesta estratégia. O primeiro já acenou para a possibilidade de deixar o City para ter mais minutos de jogo. O Barça, inclusive, tentou a contratação de Sterling na última janela, mas não teve tempo hábil para sacramentar o acordo.
Relacionadas
Aos 26 anos, Sterling perdeu protagonismo no Manchester City. Ele soma 699 minutos nesta temporada – começou como titular em seis jogos. É um nome que agrada ao Barcelona.
MAIS! Real Madrid prepara limpa no elenco: nomes de peso fora dos planos
A minutagem de Cavani é menor no United. Ele disputou apenas 271 minutos. O retorno de Cristiano Ronaldo ao time fez o centroavante uruguaio ficar com menos espaço na Inglaterra.
MAIS! Xavi aposta em DNA do Barcelona e conta com melhor ponta do mundo
A situação de Timo Werner é parecida. O Chelsea buscou Lukaku para ser o homem-gol do time. Até aqui, Werner disputou 588 minutos. Além disso, ele convive com críticas e desconfiança desde a temporada passada.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar