O Barcelona não está para brincadeira quando o assunto é Erling Haaland. O centroavante é o sonho de consumo do Barça em 2022. Inclusive, o clube espanhol trata o tema, internamente, com convicção. Segundo o “Marca”, o presidente Joan Laporta já avisou: “Vou contratar Haaland no próximo verão”.
O dirigente está obstinado a transformar Haaland no grande astro do Barcelona. A confiança de Laporta é grande. Ele acredita que vai conseguir o dinheiro necessário para contratar o craque. A operação, além do valor ao Borussia Dortmund, também envolve uma robusta comissão ao empresário do atleta, Mino Raiola, além do salário do jogador.

Haaland é o principal objetivo do Barcelona | Foto: TOBIAS SCHWARZ/AFP via Getty Images
Dinheiro à parte, o Barcelona também aposta no “projeto de sedução” a Haaland e considera que leva vantagem neste sentido. A ideia é transformar o craque no centro do projeto esportivo do time. Assim, o Barça oferece o que o norueguês não encontraria nos outros times. No Barcelona, ele seria o “cara”.
Relacionadas
O Barcelona vai usar este argumento contra o rival Real Madrid, principal concorrente. Se Haaland for para Madri, vai dividir os holofotes com Benzema, Vinicius Júnior e, provavelmente, Mbappé. No Barcelona ele vai ser o “dono” do time.
“Em nenhum lugar ele será tão feliz”, diz Xavi sobre Dembélé
E ser a grande figura do Barcelona vai gerar para Haaland ganhos comerciais. Ele seria mais requisitado para publicidade e parcerias. Assim, também conseguiria um retorno econômico.
Trippier vai ser anunciado pelo Newcastle nos próximos dias
Além do Real Madrid, o Barcelona tem outros concorrentes por Haaland, como Manchester City e United. Entretanto, a preferência do craque é ir para a Espanha. De qualquer maneira, são outros dois pesados rivais no mercado da bola, mas nada que abale a confiança do Barça.
Você Também pode gostar
- Barcelona x Villarreal: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Barcelona tenta última cartada para contratar Jonathan Tah
- Deco vê elenco do Barcelona ‘equilibrado’ e buscará reforços com perfil de Yamal e Raphinha
- Barcelona tem ‘plano B’ para a saída de Szczesny
- Espanyol x Barcelona: onde assistir ao vivo ao possível jogo do título
- Yamal provoca Bellingham após vitória do Barcelona sobre o Real: ‘Curta essa também’
Comentar