Publicidade

O mercado da bola forma algumas triangulações às vezes inesperadas. É o que está acontecendo agora, por exemplo, envolvendo a provável transferência de Álvaro Morata, quer pertencem ao Atlético de Madrid, mas está na Juventus. O Barcelona quer o jogador, que quer o Barcelona. Entretanto, ainda não há nada efetivo, pois os italianos não bateram o martelo, embora saibam Morata quer sair.

Morata está na mira do Barcelona, mas não vai ser fácil (Foto: Getty)

Leia também

PSG inferniza a vida do Barcelona e mantém conversa com Dembélé na surdina

Morata está a um Philippe Coutinho do Barcelona. Entenda!

Publicidade

Atônito, Thomas Tuchel explica por que ainda não anunciou saída de Lukaku

A questão é: como fica o time sem um substituto para a vaga deixada no elenco com a saída de Morata? É assim que se forma o tal triângulo, ou pelo menos ele se desenha. Nesta terça-feira (4), o Corriere dello Sport colocou Luis Suárez na primeira página como o único candidato lógico para a Juventus substituir Morata. Vale lembrar que o uruguaio defende atualmente justamente o Atlético de Madrid.

Jornal italiano coloca Suárez na jogada, mas não vai ser fácil... Jornal italiano coloca Suárez na jogada, mas não vai ser fácil…

Mas essa operação é complicada, pois envolve indiretamente dois rivais espanhóis – embora um seja catalão. Além disso, de acordo com o próprio Corriere dello Sport, Suárez não pensa em deixar o Atlético de Madrid pela Juventus. O uruguaio tem em mente pendurar as chuteiras na Liga Principal de Futebol dos Estados Unidos. Ele tem uma oferta de longa data do Inter de Miami , com David Beckham como um dos proprietários.

Relacionadas

Antonio Conte Tottenham

Publicidade

É um projeto que envolve inclusive Lionel Messi, amigo íntimo de Suárez. O contrato de Suárez com o Atlético e Madrid expira em 30 de junho, mas o clube não fez qualquer movimento até o momento para prorrogá-lo. Assim, há um entrave bem claro, que coloca Morata no Barcelona condicionando para isso a chegada de Suárez na Juventus. Suárez, no entanto, quer ficar no Atlético de Madrid, que não quer Suárez e parece ver com bons olhos a possibilidade de fazer dinheiro com Morata, desde que ele não defenda o Barcelona.

Comentários