Publicidade

O Barcelona vai anunciar Álvaro Morata nesta semana, de acordo com o portal Espanhol “AS”. De acordo com o site, a operação já está “95% fechada”, faltando apenas “detalhes insignificantes”. Na verdade, já foi feito um acordo total com a Juventus para o empréstimo do jogador pelos próximos seis meses. Mas também um acordo com o Atlético de Madrid para executar uma opção de compra futura.

Morata Juventus Morata está em baixa na Juventus, mas em alta no Barcelona | Foto: Marco Luzzani/Getty Images

Leia também

Atônito, Thomas Tuchel explica por que ainda não anunciou saída de Lukaku

Klopp define alvos do Liverpool para janeiro: um é brasileiro

Publicidade

Manchester United pode ‘quebrar a banca’ por fera da Premier League

A negociação envolve o Atlético de Madrid, que tem dívida de 40 milhões de euros com o Barcelona, referente à transferência de Antoine Griezmann.

Assim, Morata está à espera de seu agente, Juanma López, para confirmar a operação, viajar para Barcelona, ​​fazer exame médico e assinar seu novo contrato.

Philippe Coutinho Barcelona Coutinho, por sua vez, está com os dias contados no Barcelona | Foto: Alex Caparros/Getty Images

Publicidade

Na verdade, Xavi está confiante de que já pode contar com Morata para a partida da Supercopa, contra o Real Madrid, no dia 12 de janeiro. Porém, o técnico também sabe que antes disso o Barcelona terá que equilibrar receitas com despesa para cumprir o famoso Fair Play financeiro.

Relacionadas

Dembélé Barcelona
Shukrula a Hardeveld: ela expulsou ele e a treta acabou em namoro - Foto: Reprodução
João Félix

Neste mês de janeiro poderá haver um total de cinco inscrições na equipe titular do Barcelona. Além de Morata, estão na fila Dani Alves e Ferran Torres. Restam ainda Gavi e Nico, do Barcelona B, que terão registro de titular nos próximos dias.

Esta situação obriga o director de futebol, Mateu Alemany, a arregaçar as mangas a partir de agora como nunca antes Ele tem apenas um mês pela frente para tirar o peso do atual plantel, principalmente com Umtiti e Coutinho. Esses dois jogadores são o maior entrave financeiro do clube no momento.

Comentários