Publicidade

Eliminado na fase de grupos da Champions League, o Barcelona começou o playoff da Liga Europa com empate com o Napoli: 1 a 1, nesta quinta-feira, no Camp Nou. Quem vencer o jogo de volta avança para as oitavas de final. Um novo empate leva a partida para a prorrogação.

Pelo regulamento, o playoff da Liga Europa é o duelo entre os segundos colocados da fase de grupos do torneio com os clubes que vêm da Champions League (os terceiros colocados da fase de grupos), como o Barcelona.

Ferrán Torres Barcelona Napoli Liga Europa Ferrán Torres fez o gol de empate do Barcelona | Foto: Uefa

O jogo de volta entre Napoli e Barcelona será na quinta-feira, às 17h (horário de Brasília), na Itália.

Relacionadas

Mbappé
Pogba Manchester United
Mazraoui
Gnabry Bayern de Munique

O duelo entre Barcelona e Napoli

Publicidade

O Barcelona não conseguiu acertar o alvo no primeiro tempo e pagou caro. Pedri levou perigo no começo, mas a bola subiu e passou perto do travessão. O Napoli respondeu com Osimhen. Ter Stegen defendeu a finalização do atacante.

Discursos diferentes… Simeone e elenco do Atlético de Madrid não se entendem

Já Ferrán Torres, aos 27, perdeu chance de abrir o placar. Aubameyang deixou o atacante na boa. Entretanto, ele chutou para fora. A resposta foi imediata. Zielinski apareceu livre e aproveitou rebote para fazer 1 a 0 para o Napoli, aos 28.

Zielinski Zielinski abriu o placar no Camp Nou | Foto: Uefa

Publicidade

O Barcelona chegou ao empate no segundo tempo. O VAR indicou pênalti em toque de mão do brasileiro Juan Jesus. A arbitragem confirmou a penalidade. Ferrán Torres cobrou e empatou: 1 a 1.

Clima azedou… Cristiano Ronaldo irrita companheiros no Manchester United

O atacante, contudo, perdeu a chance da virada. No fim do jogo, Ferrán Torres bateu por cima e desperdiçou a oportunidade de fazer 2 a 1. O Barça pressionou. Luuk de Jong emendou uma bicicleta para fora, assim como Ferrán também errou o alvo mais uma vez.

Borussia Dortmund se complica na Liga Europa

Publicidade

Sem Haaland, lesionado, o Borussia Dortmund ficou em situação delicada na Liga Europa. Em casa, o clube alemão perdeu para Rangers por 4 a 2. O Dortmund já havia decepcionado na Champions League, na qual terminou a fase de grupos na terceira colocação.

Borussia Dortmund x Rangers Rangers surpreendeu o Dortmund na Alemanha | Foto: Uefa

O Rangers chegou a abrir 3 a 0, quando o Dortmund diminuiu. Entretanto, levou um balde de água fria três minutos depois. Foi o tempo necessário para o clube escocês chegar ao quarto gol. Na reta final, o clube alemão fez o segundo.

Tavernier, Morelos, duas vezes, e Lundstram fizeram os gols do Rangers, enquanto Jude Bellingham e Guerreiro marcaram para o Borussia Dortmund. O clube escocês pode perder por um gol de diferença na próxima semana. O Dortmund vai ter de vencer por dois para levar para a prorrogação ou por três para definir a parada no tempo normal.

Mais jogos da Liga Europa

Publicidade

Zenit 2×3 Betis
Sheriff 2×0 Braga

Comentários