Martin Odegaard, em 20 jogos, convenceu o Arsenal. Nesta sexta-feira, o clube inglês confirmou a contratação, em definitivo, do meia norueguês junto ao Real Madrid. Segundo a imprensa inglesa, o Arsenal desembolsou 40 milhões de euros (R$ 253,3 milhões).
O meia, então, retorna de vez à Inglaterra. Ele atuou pelo Arsenal na segunda metade da última temporada. Na ocasião, emprestado pelo Real Madrid. Ele solicitou a cessão por não ter sido aproveitado como gostaria por Zidane.
Odegaard deixou boa impressão. Ele fez dois gols e deu duas assistências nestes 20 jogos pelo clube inglês. Aos 22 anos, retorna com a responsabilidade de ser uma peça importante do time.
Relacionadas
O meia norueguês foi contratado pelo Real Madrid ainda para a base, com status de futuro craque. Ele foi emprestado seguidamente e não brilhou como se esperava pelo clube merengue.
Mourinho ganha time de mais de 250 milhões de euros e terá pressão na Roma
Odegaard é a quarta contratação do Arsenal nesta janela de transferências. O zagueiro Ben White, o lateral-esquerdo Nuno Tavares e o meio-campista Lokonga são os outros reforços do clube inglês.
Você Também pode gostar
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Arsenal pode contar com reforço de peso na Champions League
- Arteta vive expectativa de retorno do zagueiro Gabriel Magalhães
- Arsenal insiste por artilheiro de rival
- Haaland minimiza discussão com brasileiro: ‘Calor do jogo’