Estava com saudade? Ela está de volta! A Champions League, em seus momentos decisivos. Os primeiros jogos das quartas de final são nesta semana. Vem muita emoção por aí.
Nesta terça-feira, o Benfica recebe o Liverpool, enquanto o Manchester City duela com o Atlético de Madrid. Os dois jogos começam às 16 (horário de Brasília). Na quarta, o Villarreal desafia o Bayern de Munique e o Chelsea abre o duelo com o Real Madrid. As partidas também são às 16h (horário de Brasília).
O que esperar dos duelos? Favoritismo, equilíbrio, possíveis destaques e atrações especiais. Entre no clima das quartas de final da Champions League.
Relacionadas
Manchester City x Atlético de Madrid
Para começar, um duelo à parte no banco de reservas, entre Pep Guardiola e Diego Simeone. É uma atração a mais neste Manchester City x Atlético de Madrid, até porque os técnicos não costumam se enfrentar muito. Será o quarto duelo entre eles.
A temporada do Manchester City é melhor do que a do Atlético de Madrid até aqui. O time de Guardiola é mais consistente. Vai ter um desafio à altura, contra um rival que sabe se defender e até gosta de frustrar o time adversário.
Lukaku procura a Inter de Milão e pede para voltar ao clube
O objetivo do City é conhecido: dominar o jogo pela posse de bola e atacar. Será necessário tomar ainda mais cuidados com os contragolpes. O Atlético de Madrid sabe castigar.
Bateu arrependimento? Donnarumma está insatisfeito no PSG
O time de Simeone passou por momentos difíceis nesta temporada, mas vem crescendo na hora certa. Derrubar o Manchester United, nas oitavas de final, no Old Trafford, enche de moral o clube espanhol.
Barcelona não para e ataca mais uma oportunidade de mercado
A estratégia do Atlético de Madrid também é previsível: negar os espaços e se defender com segurança, além de beliscar nos contra-ataques. É um duelo que promete.
Benfica x Liverpool
O Benfica é apontado como azarão do duelo, mas já surpreendeu o Ajax nas oitavas de final, então considerado favorito. Distante da briga pelo título português, as fichas do time estão voltadas para a Champions League.
É mais um desafio para Darwin Núñez. O centroavante uruguaio faz uma temporada de respeito – são 27 gols em 34 jogos. Não é à toa que é um nome cobiçado no mercado da bola. Balançar a rede do Liverpool pode aumentar a cotação do artilheiro.
Milan larga na frente da Juventus na corrida por meia português
O Liverpool tem mais time. Entretanto, sabe que a Champions League é traiçoeira. Por sinal, viu a Inter de Milão dar trabalho – venceu o jogo de volta, em Anfield, após perder na Itália por dois gols.
O time de Jürgen Klopp vai tentar repetir o expediente de abrir vantagem fora de casa e encaminhar a vaga.
Chelsea x Real Madrid
Foi a semifinal da última edição da Champions League. O Real Madrid vai conseguir dar o troco no atual campeão? O Chelsea, por tudo que passa fora de campo, faz uma reta final de temporada de superação.
O Chelsea convive com punições ao russo Roman Abramovich e tem um cenário de incertezas. Entretanto, vem conseguindo separar as coisas. Agora tem um desafio pesado pela frente.
Real Madrid define substituto ideal para Modric
A parada para a Data Fifa fez o Real Madrid ter tempo para digerir a goleada imposta, no Santiago Bernabéu, pelo Barcelona por 4 a 0. O resultado é mais um fator para o clube merengue entrar em campo mordido.
Este período de descanso também foi fundamental para o Real Madrid recuperar Benzema, que ficou fora do clássico contra o Barça. O astro francês é o principal nome merengue.
Villarreal x Bayern de Munique
É o outro duelo das quartas de final da Champions League com um favoritismo evidente. Contudo, o Villarreal chega com moral, após desbancar a Juventus, com uma vitória por 3 a 0.
O clube espanhol tem potencial para dar trabalho ao Bayern, com Yéremy Pino, Lo Celso, Danjuma e Gerard Moreno. É um time com recheado de bons nomes e gana para derrubar mais um favorito.
Bayern de Munique quer evitar novela e tem pressa por reforço
O poder ofensivo do Bayern de Munique dispensa comentários. São 30 gols nesta Champions League. O clube bávaro vem de um 7 a 1 para cima do Salzburg. Lewandowski, com 12 gols, é o artilheiro do torneio.
Por falar em Lewandowski, sempre fica aquela expectativa. Ele vai conseguir alcançar ou superar o recorde de gols em uma edição de Champions League? O feito pertence a Cristiano Ronaldo, que marcou 17 gols na temporada 2013/2014.
Você Também pode gostar
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
- Onde assistir os jogos da Champions League desta quarta-feira (2)
- Uefa tira arbitro de jogo da Champions por acusação de ameaça a jogador
- Mbappé retorna no Real Madrid para Champions League