Futebol Brasileiro

Jô, Gabigol, Fred, Messi, CR7… os maiores artilheiros no século dos principais clubes do Brasil e da Europa

Jô conhece o ofício de fazer gol e tem um lugar especial na história recente do Corinthians. O atacante é o maior artilheiro do clube no século XXI. Ele se isolou no posto ao balançar a rede do Fluminense, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Agora, Jô soma 56 gols pelo Timão de 2001 para cá, um a mais do que Dentinho. Esta é a terceira passagem do artilheiro pelo clube. Revelado pelo Corinthians, Jô retornou em 2017 – brilhou na conquista do Brasileiro – e em 2020.

Jô Corinthians

Jô lidera ranking do Corinthians | Rodrigo Coca Ag. Corinthians

Entre os principais clubes de São Paulo, Jô é o artilheiro do século com menos gols. Luis Fabiano lidera a artilharia do século XXI do São Paulo com 210 gols. Já Neymar fez 138 pelo Santos, enquanto Dudu soma 70 pelo Palmeiras.

Relacionadas

Fernandinho Manchester City 2022
Fernandinho vai para o nono ano de Manchester City: relembre brasileiros com muito tempo de casa na Europa
Messi e Neymar na disputa! Relembre os últimos artilheiros da Copa América

No Flamengo, a plaquinha não para de levantar. Gabigol se tornou o maior artilheiro do clube e soma 85 gols. E contando… O futebol carioca tem outro artilheiro de peso: Fred. Por sinal, ele lidera a estatística de dois times: Fluminense, com 189 gols, e Cruzeiro, com 78.

 

Gabigol Flamengo

Gabigol está na história do Flamengo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Ainda no Rio, Romário lidera o quesito no Vasco, com 131 gols, enquanto Dodô, artilheiro dos gols bonitos, está na frente no Botafogo, com 90 gols.

MAIS! Olha o Furacão… os memes da goleada do Athletico sobre o Fluminense

Diego Tardelli, com 110 gols, é o maior goleador do século do Atlético-MG, marca parecida com a de Leandro Damião. Ele lidera o ranking do Inter, com 108 gols. Já o artilheiro do século XXI do Grêmio é Jonas, autor de 78 gols.

Artilheiros no século de clubes da Europa

No Velho Continente, um fenômeno aparece entre grandes clubes. O artilheiro deste século é o goleador no geral. É o caso de Messi, no Barcelona, com 672 gols, e Cristiano Ronaldo, no Real Madrid, com 451 gols.

Messi Barcelona 2021

Messi é um marco na história do Barcelona | Foto: Imago Images

O mesmo acontece na Inglaterra com Wayne Rooney (253 gols pelo Manchester United), Lampard (211 gols pelo Chelsea) e Agüero (260 gols pelo Manchester City). Já Gerrard é o maior artilheiro do século do Liverpool, com 186 gols.

Na França, o responsável por ser artilheiro do século e da história do PSG é Cavani. O uruguaio marcou 200 gols pelo clube. Na Itália, o recordista dos dois “quesitos” é Del Piero, autor de 291 gols pela Juventus, sendo 199 de 2001 para cá.

MAIS! Mourinho coloca Cavani nos planos da Roma no mercado da bola

Ainda no Calcio, Shevchenko e Inzaghi marcaram, cada um, 126 gols pelo Milan no século. No geral, o ucraniano leva a melhor sobre o ex-companheiro, com 175 gols, ao todo. Já Icardi lidera a estatística da Inter de Milão, com 124 gols.

Galeria de Fotos

Por fim, uma máquina de gols chamada Lewandowski. Ele é o maior goleador do século do Bayern de Munique, com 294.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *