Publicidade

Fernandinho continua no Manchester City. O experiente volante, de 36 anos, renovou contrato por mais uma temporada. É um prêmio para um ídolo do clube inglês e que ainda é muito útil em campo.

O volante brasileiro, então, vai emplacar a nona temporada seguida pelo Manchester City. Um feito e tanto. Em um futebol em que o “rodízio” é cada vez maior, engatar uma sequência desta é para poucos.

Fernandinho Manchester City 2022 Fernandinho é ídolo do Manchester City | Foto: Divulgação

Curiosamente, Fernandinho supera a marca anterior que conseguiu na Europa. Ele defendeu o Shakthar Donetsk por oito temporadas. Foi na Ucrânia, em 2013, que o City foi buscar o brasileiro.

Relacionadas

Matheus Fernandes Barcelona

Publicidade

Na Premier League, outro brasileiro que fez carreira por um time foi Willian. Foram sete temporadas pelo Chelsea, até ir para o Arsenal, na última temporada. Ele e Fernandinho perdem para Lucas Leiva. O volante defendeu o Liverpool por dez temporadas.

MAIS! Queda de favoritos e craques… Eurocopa apaga mitos do futebol

Na Espanha, Marcelo tem história para contar no Real Madrid. Ele está no clube desde 2007 – são 15 temporadas. Por sinal, ele foi o sucessor de outro brasileiro. Roberto Carlos defendeu o Real por 11 temporadas, de 1996 a 2007.

Brasileiros com história de sobra na Espanha

Publicidade

Outro lateral que brilhou na Espanha foi Daniel Alves. Só pelo Barcelona foram oito anos recheados de títulos. O Deportivo La Coruña tem vários ídolos brasileiros. Dois deles são Donato, que defendeu o clube por dez anos, e Mauro Silva, que jogou lá por 13 temporadas.

Um exemplo recente de trajetória longa e vitoriosa por um clube foi a de Rafinha, que defendeu o Bayern de Munique por oito temporadas.

Rafinha: passagem vitoriosa pelo Bayern | Foto: Bayern de Munique / Divulgação

O Milan é uma casa especial para muitos brasileiros. Dida engatou oito temporadas seguidas lá, enquanto Serginho disputou uma a mais.

Publicidade

Na França, Juninho Pernambucano virou ídolo eterno após oito temporadas pelo Lyon. Ele é dirigente do clube. Thiago Silva conquistou a torcida do PSG com uma trajetória de oito temporadas. Marquinhos está no Paris Saint-Germain desde 2013 e tem contrato até 2024.

Galeria de Fotos

Em Portugal, destaque para o ex-zagueiro Luisão, que defendeu o Benfica por 16 temporadas. Ele é dirigente do clube.

Comentários