Publicidade

A anormalidade tomou conta da Eurocopa. Várias situações esperadas não estão acontecendo. Além disso as surpresas parecem tomar conta do cotidiano do principal torneio de seleções do Velho Continente. Cenários que tornam o desfecho do torneio algo completamente imprevisível.

Antes de a bola rolar a grande expectativa girava em torno de uma final entre França e Portugal. As duas seleções apontadas como as que jogavam o melhor futebol do Velho Continente. Na primeira rodada as duas equipes, no mesmo grupo, confirmaram o favoritismo. Os portugueses aplicaram 3 a 0 na Hungria e os franceses passaram pela Alemanha por 1 a 0. Mas depois disso a coisa desandou.

Cristiano Ronaldo Bélgica Portugal Eurocopa Cristiano Ronaldo não vai levar Portugal ao bi (Foto: Uefa)

No último domingo, jogando um futebol impotente, Portugal foi facilmente dominado pela Bélgica e caiu nas oitavas de final com uma derrota por 1 a 0. Na segunda-feira a França fez um jogo bem eletrizante com a Suíça. Mas jamais conseguiu impor o favoritismo que dela tanto se esperava. Nem mesmo quando vencia por 3 a 1 transmitia segurança a seus torcedores. Levou o empate e viu o sonho do título escapar na disputa dos pênaltis.

Publicidade

MAIS! Os memes da eliminação de CR7 na Eurocopa

O cenário é ainda mais triste porque França e Portugal fizeram a última final da Eurocopa. Os portugueses ganharam por 1 a 0 e levaram o caeco em 2016. Dois anos depois a geração francesa ergueu a Copa do Mundo na Rússia.

Cristiano Ronaldo, Mbappé… craques deixam a dever

França Eurocopa França deixou a Eurocopa nas oitavas ( Foto: Uefa)

Falando de geração logo pensamos em craques. Mas eles também estão devendo nesta Eurocopa. Mbappé não teve o protagonismo que dele se esperava na Eurocopa. Não fez um único gol no torneio e ainda perdeu o pênalti decisivo contra a Suíça.

Publicidade

– Não podemos procurar culpados. Todos os jogadores são responsáveis, assim como a comissão técnica. Ninguém está chateado com o Mbappé. Ele participou de muitos momentos importantes do time nesta Eurocopa – avisou Didier Deschamps, treinador da França.

Relacionadas

Wesley Fofana
Embora de casa nova, Bale conhece bem o Tottenham | Foto: Divulgação

Mas Mbappé não é o único a decepcionar. Cristiano Ronaldo não foi notado em campo diante da Bélgica. Em um jogo que dele se esperava mais, não conseguiu render. Além disso deixou o torneio aturando as brincadeiras de que não consegue fazer gols sem ser de pênalti.

Ferrolhos agora são ofensivos

Itália gol Eurocopa Itália vem brilhando na Eurocopa (Foto: Uefa)

Outro mito que a Eurocopa está encerrando é a que algumas seleções só sabem marcar. Itália e Suíça, que carregavam este rótulo, têm mostrado 15um futebol envolvente e alegre em campo. No empate com a França, os suíços foram muito mais ofensivos e perigosos. Estiveram sempre perto do triunfo até mesmo no tempo normal, mas só venceram nas penalidades.

Publicidade

A Itália tem sido muito eficiente no ataque. São nove gols em quatro jogos. E apenas um gol sofrido. Um rendimento espetacular para uma seleção que sequer conseguiu se classificar para a última Copa do Mundo.

MAIS! Messi e CR7 no mesmo time. Já pensou?

A verdade é que a Eurocopa está acabando com alguns mitos e pode estar escrevendo uma nova ordem no futebol do Velho Continente.

Comentários