Imagina comemorar a contratação de um craque e nunca vê-lo com a camisa do seu time. Isso é mais comum do que se possa imaginar. O futebol reserva surpresas até mesmo para quem é craque. Jogadores como Sócrates passaram por isso.
Outro exemplo disso é Renato Gaúcho, que vestiu a camisa do São Paulo e não jogou. Tem até mesmo pentacampeão que carrega este fardo, como Belletti. O lateral, que foi volante, mostrou dignidade ao não estender o vínculo com o Ceará. Mas deixou a torcida na vontade.
Leia também:
Pernada ou chapéu? Relembre quando um clube roubou jogador do rival
Conheça Daniel Kelly: o ‘Messi escocês” que é alvo de gigantes
Novela! Veja os brasileiros que vão render na janela da Europa
Vestiu a camisa! O MAIS QUE UM JOGO relembra jogadores anunciados como reforços e que nunca entraram em campo:
Sócrates
O Doutor Sócrates vestiu a camisa da Ponte Preta em 1985 para uma reportagem especial da revista “Placar”. Ele estava apalavrado com a Macaca. Porém, a negociação envolvendo o patrocinador fracassou e o negócio não foi adiante.
Keirrison
O atacante Keirrison foi contratado em 2009 pelo Barcelona. Ficou com cinco anos de contrato, mas rodando outros clubes. Chegou como possível titular, porém, nunca entrou em campo pelo time catalão. Foi pouco? Além disso é tratado como um dos fiascos do clube.
Jardel
Projetado para o futebol pelo Vasco, ídolo do Grêmio e destaque em Portugal, o atacante Jardel não guarda boas lembranças do Palmeiras. O jogador foi apresentado pelo Verdão em 2004. Porém, apresentou problemas físicos e os palmeirenses desistiram porque o Ancona da Itália, que tinha parte de seus direitos federativos, ameaçava uma disputa judicial. Além disso, Jardel viveu decepções na luta contra as drogas.
Aldo Bobadilla
O goleiro paraguaio Aldo Bobadilla foi anunciado com pompas em 2010 pelo Corinthians. Afinal de contas, tinha ajudado o Paraguai a fazer sua melhor campanha em Copas do Mundo, chegando às quartas de final na África do Sul. Porém, insatisfeito em ser reserva de Júlio César, deixou o Parque São Jorge sem entrar em campo.
Renato Gaúcho
Em 1997 o atacante Renato Gaúcho foi recebido com festa no Morumbi como novo reforço do São Paulo. Ele vinha de boas temporadas no Rio de Janeiro. Porém, foi apresentado antes de assinar e acabou dando o chapéu nos paulistas. Dias depois fechava com o Fluminense. Entretanto, estará sempre na memória dos paulistas. Mas não de maneira positiva.
Lauro
Após boas temporadas no Internacional, o goleiro Lauro rodou alguns clubes. Em 2016, fechou com o Atlético-MG. Porém, foram quatro meses de banco de reservas.
Belletti
O pentacampeão Belletti foi contratado pelo Ceará em 2011 com grande festa. Vestiu a camisa do Vovô, porém, ficou sete dias no clube. Nunca entrou em campo pelo Ceará. Entendeu que não conseguiria se recuperar de uma lesão. Mas sua postura foi elogiada no clube.
Sorondo
Em 2012 o zagueiro Gonzalo Sorondo trocou de camisa no Rio Grande do Sul. Após boa passagem pelo Internacional, foi anunciado pelo Grêmio. Entretanto, não deu certo. Ficou duas semanas treinando, mas tinha uma clausula que ele poderia ter o contrato rescindido em caso de lesão. Se machucou no treino e foi mandado embora.
Você Também pode gostar
- MQJ Memória: Alex Telles e Gabriel Jesus não estão só… relembre craques que perderam a Copa do Mundo
- Bola de Ouro 2022: Raí faz discurso sobre eleições no Brasil ao entregar Prêmio Sócrates
- Renato se despede do Flamengo: um sonho realizado, mas frustrado
- Fim da linha! Flamengo anuncia saída de Renato Gaúcho
- Renato não dá armas ao rival e destaca trunfo do Flamengo
- Vacilo não abala a confiança do Flamengo para final da Libertadores