Publicidade

A janela do futebol europeu vai se abrir em breve e muitas transações deverão acontecer. Alguns brasileiros prometem ser protagonistas inclusive de algumas novelas, trocando de clubes. Neymar é sempre um nome que está em alta na imprensa quando o assunto é a troca de time. Ainda mais depois de dar sinais de insatisfação no Paris Saint-Germain.

Neymar, entretanto, não é o único brasileiro que pode ser ator de novela na janela de transferências. Existem nomes consagrados, como o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid. Também tem jovens que não são tão famosos no Brasil, como o jovem Tetê. Isso sem falar nos atletas que jogam no Brasil e já são falados no Velho Continente.

Leia também:

Publicidade

Conheça Daniel Kelly: o ‘Messi escocês’ que está na mira de gigantes europeus
Saiba quem são as apostas do Manchester United para a temporada
Parceria entre Jorginho e Sarri ganha força

Por isso o MQJ separou os brasileiros que vão movimentar a janela do futebol europeu:

Neymar

Neymar é nome na janela (Foto: Arquivo Uefa)

Sempre ele! Neymar pode deixar o PSG. Apesar de seus representantes não confirmarem esta hipótese, a imprensa espanhola tem publicado que o craque vai reduzir o salário para voltar ao Barcelona. Mas as cifras serão altas mesmo assim. Novela a caminho…

Tetê

Tetê é chamado de ‘Furacão’ na Ucrânia (Foto: Divulgação)

Publicidade

O atacante brasileiro Tetê não vai permanecer no Shakhtar Donetsk. O clube ucraniano resistiu ao assédio do Bayern de Munique em janeiro. Entretanto, o clube alemão voltou a carga de forma pesada e ainda tem a concorrência do Milan.

Alex Telles

Alex Telles na mira do PSG (Foto: Getty)

O lateral-esquerdo Alex Telles está de malas prontas para deixar o Porto. Segundo informações da imprensa francesa, o Paris Saint-Germain já prepara a festa de apresentação do jogador. Alex Telles tem 27 anos.

Jorginho

Jorginho está bem no Chelsea (Foto: Arquivo Uefa)

Brasileiro naturalizado italiano Jorginho não deve permanecer no Chelsea. A Juventus quer o volante. Isso porque Jorginho se destacou no Napoli pelas mãos to atual treinador da Velha Senhora, Maurizio Sarri.

Thiago Silva

Thiago Silva pode ir para o Milan (Foto: PSG)

Publicidade

O zagueiro Thiago Silva está há oito temporadas no Paris Saint-Germain. O PSG sinaliza que vai renovar por mais uma temporada. Entretanto, o Milan quer contar com o Monstro.

Marcelo

Marcelo pode deixar o Real Madrid (Foto: Real Madrid)

O lateral-esquerdo Marcelo pode deixar o Real Madrid. Ele foi colocado na lista de negociáveis pelo técnico Zinedine Zidane. O clube merengue pretende reduzir custos por conta da pandemia do Coronavírus. Entretanto, não vai ser fácil contratá-lo pelo valor salarial.

Éder Militão

Militão não rendeu no Real Madrid (Foto: Getty)

O zagueiro Éder Militão ainda não justificou o investimento que o Real Madrid fez nele. Foram apenas 13 partidas até o momento. O jogador está na mesma lista de Marcelo e deve receber propostas.

Everton Cebolinha

Everton pode fazer história nos cofres gremistas (Foto: CBF)

Publicidade

O atacante pode se tornar a maior negociação da história do Grêmio. Vários clubes europeus sondaram Everton Cebolinha. Fala-se que o Napoli vai apresentar uma proposta oficial nos próximos dias.

Luis Henrique

Luiz Henrique despontou no Botafogo, mas pertence ao Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Su Luiz Henrique despontou no Botafogo, mas pode sair (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O meia Luis Henrique é tratado como joia no Botafogo. Mas não deve permanecer no Glorioso. A Juventus quer contratar o jogador já nesta janela. Além disso, dois clubes menores da Itália também analisam o jogador. Ele foi indicado para a Velha Senhora por Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo e José Mourinho. Mas o acerto pode virar novela.