Publicidade

Renato Gaúcho se despediu do Flamengo com sonho realizado, mas frustrado. Foi esta mensagem que ele deixou. O técnico se pronunciou pela primeira vez após sair do clube carioca.

Sob o comando do ex-atacante, que assumiu em julho, o Flamengo disputou três competições e não venceu nenhuma. No Campeonato Brasileiro, desperdiçou todas as chances que teve para se aproximar do Atlético-MG e deve terminar em segundo lugar.

Renato Gaúcho Flamengo Renato Gaúcho deu adeus ao Flamengo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Antes disso, caiu na semifinal da Copa do Brasil com uma derrota marcante para o Athletico-PR por 3 a 0, em pleno Maracanã.

Relacionadas

Matheuzinho Flamengo

Publicidade

E, para finalizar, na Libertadores, principal competição do ano, perdeu a final contra o Palmeiras, no último sábado. A perda do título foi a gota d’água para um clube que tem o maior orçamento do país e que fechará a temporada com apenas o título carioca e da Supercopa do Brasil.

Renato se despede do Flamengo

A saída de Renato foi oficializada na última segunda-feira, mas o treinador só se manifestou nesta quinta. Com uma nota publicada em sua conta no Instagram, ele agradeceu a oportunidade e desejou sucesso ao seu sucessor.

MAIS! Flamengo mostra força mental após baque na Libertadores

Publicidade

“Encerro aqui mais um ciclo. Todos temos sonhos a serem conquistados e treinar o Flamengo era um dos meus.

Conquistei não dá forma que eu gostaria, porém, não faltaram garra e empenho para tentar sair com as conquistas que esperávamos.

MAIS! Andreas Pereira agradece apoio da torcida do Flamengo

Publicidade

Quero agradecer ao Presidente Landim, ao Marcos Braz e ao Bruno Spindel pela oportunidade e por terem confiado em mim. Agradecer a todos os departamentos do clube que foram muito importantes nessa jornada. Agradecer aos jogadores e a torcida que, mesmo não sendo da forma que sonhávamos, não deixaram de ter Raça, Amor e Paixão. Isso é Flamengo!

Sigo com carinho e admiração pelo Clube de Regatas do Flamengo.

Sucesso aos próximos!”

Publicidade

Sem Renato, o Flamengo segue em frente e na última terça-feira venceu o Ceará, no Maracanã, pelo Brasileirão, sob o comando de Maurício Souza. O auxiliar continuará responsável pela equipe até o fim da temporada.

Comentários