Publicidade

A briga pela titularidade da lateral direita do Flamengo em 2022 promete ser mais acirrada. É que Matheuzinho está cada vez mais consolidado e em alta. A atual temporada prova isso.

Aos 21 anos, Matheuzinho vai mostrando que pode levar a melhor sobre Isla na concorrência pela lateral direita do Flamengo. O jovem fez o gol da vitória sobre o Ceará, um prêmio para mais uma boa atuação.

Matheuzinho Flamengo Matheuzinho vai se consolidando no Flamengo | Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Na temporada, Matheuzinho disputou 56 jogos, marcou dois gols e distribuiu sete assistências. Já Isla vem enfrentando críticas na temporada. O lateral chileno, de 33 anos, disputou 36 partidas e deu quatro assistências.

Relacionadas

Maurício Souza Flamengo
Andreas Pereira Flamengo

Publicidade

Matheuzinho é um acerto do Flamengo no projeto de captação de valores. Ele, com 18 anos, já atuava no profissional do Londrina. Chegou ao clube carioca para a base. O processo tem dado certo.

Matheuzinho cresce no Flamengo

Lançado no profissional rubro-negro na temporada 2020, Matheuzinho cresce e justifica a expectativa criada. Ele se destaca pela presença ofensiva e tem melhorado o poder de marcação.

MAIS! Sem espaço no Arsenal, Pablo Marí pode retornar ao Flamengo

Publicidade

O técnico Maurício Souza, que comanda o Flamengo neste fim de temporada, conhece Matheuzinho muito bem. Ele foi o técnico do lateral na base, destaca a evolução do jovem e projeta briga boa com Isla pela titularidade.

Do sonho à frustração e castigo pela língua: Renato Gaúcho no Flamengo

– Eu o conheço bem. Ele é um jogador extraordinário, extremamente profissional. Evoluiu muito. Principalmente nas questões defensivas. Mas tem o Isla, que é um grande jogador e não vai deixar barato, vai lutar com ele até o fim para ser titular. Eu acho que o Flamengo está bem servido na posição. Os dois precisam estar de olhos bem abertos porque se um bobear o outro vira titular – projetou Maurício Souza.

Comentários