Futebol Brasileiro

Fla, Flu, Botafogo ou Vasco? Madureira é o único invicto do Campeonato Carioca

Rodrigo Yuri é o capitão do Madureira (Foto: Alexandre Neto)

O Botafogo perdeu de 2 a 0 para o Flamengo e assim viu sua invencibilidade cair. Assim o único invicto do Campeonato Carioca não é mais nenhum dos quatro grandes clubes do estado. Flamengo, Fluminense, Vasco e o próprio Glorioso já sentiram o gosto amargo de deixar o gramado com uma derrota. Após bater o Bangu por 1 a 0 na quarta-feira o Madureira alcançou a quinta partida seguida sem perder. São duas vitórias e três empates.

Rodrigo Yuri lidera o Madureira (Foto: Fernando Salles)

Com nove pontos conquistados, o Tricolor Suburbano briga no G-4, a zona de classificação para as semifinais. Mas o que está por trás do sucesso desse time?

Na visão de Rodrigo Yuri, capitão do Madureira e que participou de todos os jogos até aqui, sem ser substituído, a boa campanha do Madureira não surpreende quem está no clube.

– Temos como principal virtude a união e a disposição. Procuramos nos doar ao máximo em campo. Assim ficamos sempre perto da vitória – disse ele.

MAIS! Relembre grandes zebras do Campeonato Carioca

O Madureira tem no comando técnico Alfredo Sampaio, que estreou justamente contra o Bangu. Sem maiores explicações o técnico Toninho Andrade foi demitido. Alfredo levou o Tricolor Suburbano ao título da Taça Rio em 2006 e ao vice do Estadual, perdendo a final para o Madureira.

Madureira tem G-4 como a meta no Campeonato Carioca

Madureira venceu mais uma no Carioca (Foto: Madureira/Divulgação)

Com o treinador se adaptado ainda a figura do capitão ganha importância. Rodrigo Yuri sabe disso. Mas ele minimiza.

– O grupo é experiente e tem líderes dentro e fora de campo. Mas logicamente que a figura do capitão carrega liderança – disse ele.

MAIS! America e Bangu já fizeram o Campeonato Carioca ter seis grandes

O Madureira tem sonhos altos neste Carioca.

– Temos que ter os pés no chão e trabalhar com humildade. Mas temos o G-4 no foco e a vaga nas semifinais. Mas vamos pensando no jogo a jogo – disse ele.

O Madureira volta a campo pelo Campeonato Carioca neste sábado para o primeiro duelo contra um dos quatro grandes. O Tricolor Suburbano pega o Vasco no Estádio Los Larios, em Mesquita, a partir das 15h30(de Brasília).

Você Também pode gostar