Publicidade

Nove vezes campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, a tradicional escola de samba Império Serrano se aventurou no futebol. Seus diretores decidiram montar um time de futebol para a disputa da Série C do Campeonato Carioca. E o time começou com o pé direito. Em seu primeiro jogo oficial, na segunda-feira, derrotou o Búzios por 1 a 0 em Casimiro de Abreu. Luciano fez o gol da vitória.

O Império Serrano não tem o sonho de fazer frente um dia aos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. A ideia de investir no futebol tem dois objetivos: cuidar das crianças da comunidade de Madureira, bairro da escola de samba, e conseguir receita no futuro para que a escola volte a seus dias de glória.

Império Serrano posa para foto oficial antes do primeiro jogo (Foto: Divulgação)

O objetivo social é o mais importante. Assim o Império Serrano quer que seus jovens possam conciliar o samba ao futebol, ficando longe das drogas e conseguindo vencer na vida por meio do esporte. Além disso o projeto une mais a comunidade em torno da escola de samba.

Publicidade

MAIS! Jorge Jesus pede e Benfica vai investir em Morato

No futebol o técnico Marcelo Mariano, que vem tocando o projeto nas quatro linhas, trabalha para que as categorias de base sejam estruturadas. Assim o clube pode revelar talentos para grandes clubes do estado e do país. Assim arrecadar verba para voltar a investir no projeto e no Carnaval. Marcelo tem experiência em outros clubes cariocas como Bangu e America.

Relacionadas

Lukaku Inter de Milão

Se o Império Serrano vai conseguir o seu objetivo de ter categorias de base forte e ir subindo de divisões no futebol carioca ninguém sabe. Mas que ele já nasce com uma torcida muito grande e com um nobre proopósito disso ninguém duvida.

Comentários