Publicidade

O Botafogo usou o Campeonato Carioca para ver quem tinha condições de permanecer no elenco para a disputa da Série B. O time foi mal na competição. Mas internamente havia um clima de dever cumprido. Isso porque a comissão técnica e a diretoria tinham conseguido filtrar alguns nomes que seriam importantes na campanha do Brasileiro, como o volante Pedro Castro, o ala Warley e o atacante Rafael Navarro. A estratégia vitoriosa vai ser repetida em 2022, quando o Botafogo mais uma vez vai usar o Campeonato Carioca como laboratório.

A grande prioridade do Botafogo para 2022 é montar um time competitivo para a disputa do Campeonato Brasileiro. O desejo é pelo menos beliscar uma vaga na Copa Libertadores, que cresce em oportunidade aos clubes brasileiros por conta do aumento constante do G-6 para G-7, G-8 ou até G-9.

Botafogo moldou elenco após as falhas no Campeonato Carioca. Assim vai repetir estratégia  (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Dessa maneira os dirigentes já colocaram para o técnico Enderson Moreira que ele vai ter um bom campo de observações nos três primeiros meses do ano. Além disso somente a partir de março que o Botafogo volta a ter receitas compatíveis para a formação do elenco.

Publicidade

– Até maio ainda estaremos rebaixados matematicamente. Assim temos que manter os pés no chão e não sair fazendo loucuras – disse o vice-presidente geral Vinicius Assumpção.

MAIS! Botafogo prepara a última cartada por Rafael Navarro

A diretoria entende que conseguiu montar um elenco que possa servir como uma base sólida para a temporada de 2022. Os próximos dias serão importantes para algumas definições, como saber se vai se renovar ou não o compromisso com o goleiro Gatito Fernández e se vai se poder manter Rafael Navarro. Mas outros jogadores em fim de contrato serão atacados.

Relacionadas

Durcesio Mello Botafogo
Enderson Moreira Botafogo

Apesar disso o ano ainda não terminou para o Glorioso, que ainda busca o título da Série B. O Botafogo volta a campo no próximo domingo, quando visita o já rebaixado Brasil. O duelo será a partir das 19h(de Brasília), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). Um triunfo, com um tropeço do Coritiba, que recebe o CSA, dará o caneco ao Alvinegro, que lidera com 66 pontos, dois a mais que os paranaenses.

Comentários