Fluminense

Roger não esconde seu preferido na criação e ‘afunda’ Ganso

O técnico Roger Machado é fã do futebol de Nenê. Mesmo quando o veterano jogador não vem atravessando um grande momento, o treinador prefere mantê-lo no time por uma questão de confiança. Em alguns jogos a estratégia dá certo, como aconteceu no empate por 1 a 1 com o Fortaleza.

No duelo com o então líder da competição, o Tricolor não fez uma grande partida e Nenê, mais uma vez titular, foi apenas discreto. Entretanto, o Flu abriu o placar aos 10 do segundo tempo após cobrança de escanteio do “vovô” tricolor, fato destacado pelo treinador.

Nenê é o preferido de Roger Machado (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Roger Machado valorizou a estratégia de manter o jogador.

– O Fortaleza tem jogadores na defesa que são fortes, de enfrentamento, e não é sempre que os jogadores vão conseguir ser decisivos. Hoje, o Nenê foi decisivo cobrando o escanteio que resultou no gol e ajudando na dinâmica de meio de campo. Em determinados jogos, pelas características dos adversários, uns jogadores vão se destacar mais do que outros. Faz parte do jogo – analisou Roger.

MAIS! Roger elogia André, mas cobra reforços

Ganso segue sem moral

Nenê deixou o campo aos 35 minutos para dar lugar a Luiz Henrique. A modificação mostra outra face do treinador: o desprezo pelo futebol de Ganso, que não saiu do banco de reservas. Nas últimas 11 partidas do Fluminense, Ganso atuou apenas apenas em três e o todo soma 79 minutos em campo.

Relacionadas

Caio Paulista Fluminense
Caio Paulista valoriza empate do Fluminense com Fortaleza
Roger Machado Fluminense
De ‘bloco em bloco’, Fluminense faz conta de protagonista no Brasileiro
Peru é acusado de entregar o jogo para a Argentina (Divulgação)
Entregada no futebol? MQJ relembra quando a dúvida apareceu

A insatisfação do meia no Tricolor já o levou a tentar uma transferência para o Santos, mas enfrentou resistências internas no Peixe e exigências da diretoria do Flu.

 

Você Também pode gostar