Publicidade

O Fluminense conquistou bom resultado ao empatar com o Fortaleza, fora de casa. Nesta partida, os tricolores não contaram com o meia Yago, suspenso.

Em seu lugar, André foi o escolhido. O jogador ganhou elogios do técnico Roger Machado.

André Fortaleza x Fluminense André teve chance no meio de campo (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

– Vejo o André com característica de primeiro homem, protetor da zaga. É um jogador de intensidade na retomada, encurtamento rápido, bom jogo físico, relativa boa aérea e construção em primeiro terço. Mas dentro do jogo mesmo conversei com Martinelli e André, e não quis direcionar quem seria primeiro ou segundo volante. Eles mostraram isso mais na base do que eu. Como temos jogado com tripé, coloquei o André na função que sentia mais conforto. Em alguns momentos, eles trocaram de posição, o que nos gerou um pouco de dificuldade. Foi quando fixei o André como primeiro. Acredito que ele fez um belo jogo. Teve personalidade para construir, sair jogando, fazer desarmes, e está capacitado – disse.

Publicidade

No entanto, Roger Machado admitiu que o Fluminense está no mercado de olho em reforços. O técnico não vê no elenco um substituto específico para Yago.

– Clube grande está sempre prospectando reforços. Seja para longo prazo ou utilização imediata. Não quero falar em posição até para não tirar o mérito de quem está entrando. Há necessidade de um volante, que ficou a cargo do André, que fez um grande jogo. Ele vinha treinando bem e mereceu a oportunidade. Depois, saiu porque cansou – declarou.

Relacionadas

Roger Machado Fluminense
Caio Paulista Fluminense

O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, quando terá pela frente o Atlético-GO, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro.

Comentários