O técnico Roger Machado quer evitar ligações entre a derrota de 4 a 2 para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, do duelo da próxima quinta-feira contra o Barcelona, em Guayaquil, pela Copa Libertadores. O Tricolor precisa vencer o rival no Equador após empate por 2 a 2 no Maracanã pelo confronto de ida das quartas de final.
– Não é momento de apontar culpado. O treinador tem de assumir responsabilidade pelo processo. Essa derrota não tira a confiança para o jogo da semana – disse Roger.
O placar de 4 a 2 no Beira-Rio pode dar uma impressão errada sobre o que foi a partida. Afinal, o jogo estava empatado em 2 a 2 até os 47 minutos do segundo tempo. É verdade que o Tricolor nunca esteve à frente no placar e buscou o empate por duas vezes no duelo. Mas a equipe de Roger Machado teve amplo domínio da posse de bola (64% x 36%), segundo os números do SofaScore. O Flu também trocou mais passes que o Inter (618 x 349) e com mais precisão (90% x 83%).
MAIS! Roger não concorda com críticas no Fluminense
O Fluminense, que normalmente abre mão da posse de bola por um jogo mais objetivo, acabou provando do próprio veneno. A formação usada por Roger não desagradou de todo, mas o treinador admitiu a frustração.
– A formação foi visando ao jogo de hoje apenas, mas nada impede que em algum momento possa ser utilizada. Penso que fizemos um jogo de recuperação durante os 90 minutos. Com essa formação conseguimos ter controle no meio, pela posse. Saímos duas vezes atrás e conseguimos com força e confiança empatar – apontou Roger após a partida.
Roger fica triste, mas descarta abalo
O treinador seguiu lamentando. Além disso lembrou dos momentos do gol.
– O jogo se decidiu em dois minutos finais que nos descuidamos no final. Levamos o 3 a 2, numa jogada muito parecida com a do primeiro. É muito frustrante conseguir estar levando um ponto importante fora de casa acabar com 4 a 2 restando menos de dois minutos – completou.
Relacionadas
Com a derrota, a quarta seguida no Campeonato Brasileiro, o Fluminense caiu mais duas posições na tabela. Com 17 pontos, o Tricolor está somente dois acima da primeira equipe na zona do rebaixamento.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense