Botafogo, Fluminense, Futebol Brasileiro

Botafogo e Fluminense acertam amistosos para os próximos sábados

Times tentaram o ataque, mas placar não saiu do zero - Vitor Silva/Botafogo
Times tentaram o ataque, mas placar não saiu do zero - Vitor Silva/Botafogo

Botafogo e Fluminense acertaram a realização de dois amistosos para os próximos sábados. Os jogos acontecerão às 17h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Os jogos serão uma forma de homenagear os aniversários dos clubes. O Tricolor completa 118 anos nesta terça-feira. Já o Glorioso faz 116 anos no dia 12 de agosto. Além disso eles usarão as atividades como preparação para o Campeonato Brasileiro.

Times tentaram o ataque, mas placar não saiu do zero - Vitor Silva/Botafogo

Botafogo e Fluminense jogarão amistosos para os próximos sábados (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

As duas diretorias conseguiram o aval oficial da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), uma burocracia, e agora estudam formas de promover o evento. O Fluminense vai utilizar o primeiro duelo como forma de incrementar a FanFest, tradicional evento de seu aniversário, que dessa vez será realizado de forma digital.

Leia também:

Fluminense começa a sofrer com penhoras do Youtube
Só não valeu três pontos: Relembre amistosos marcantes do Fluminense

Juniores de Botafogo e Fluminense jogarão amistosos na preliminar

Na preliminar dos jogos haverá disputa de amistoso entre os times sub-23. Os clubes ainda darão nomes a duas taças que levarão nomes de ídolos dos dois clubes: Taça Didi e Taça Gérson. Cada clube transmitirá o amistoso em suas redes sociais. A FluTV transmite a partida de sábado e a BotafogoTV a do dia 1 de agosto. Mas se alguma emissora se interessar eles cederão os direitos. As partidas serão disputadas com portões fechados, mas os clubes venderão ingressos virtuais. Assim existe uma possibilidade de receita.

Leia também:

Aumento de sócios-torcedores é comemorada no Botafogo
Botafogo neutraliza investida de clube árabe por joia da base

As diretorias de Botafogo e Fluminense, respectivamente lideradas por Nelson Mufarrej e Mário Bittencourt, se tornaram aliadas recentemente. O bom relacionamento se estreitou pelo posicionamento dos clubes contra a Ferj. Assim passaram a ter contatos freequentes. Além disso estudam em conjunto medidas para melhorarem a gestão na pandemia. Os dois times vão estrear no Brasileirão no segundo fim de semana de agosto. O Botafogo enfrenta o Bahia no Nilton Santos. O Fluminense vai ao Rio Grande do Sul medir forças com o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Você Também pode gostar