Fluminense

Só não valeu três pontos: Relembre amistosos marcantes do Fluminense

Fluminense enfrentou a Itália antes da Copa de 2014 (Foto: Photocamera)

O Fluminense está se preparando para o Campeonato Brasileiro e a diretoria estuda amistosos. A ideia é que o técnico Odair Hellmann possa fazer observações e ajustes no time que foi vice-campeão carioca. Mas ao longo da história existiram amistosos marcantes do Fluminense.

O Tricolor, por exemplo, conquistou um dos mais importantes torneios amistosos do mundo: o Teresa Herrera. Além disso, a estreia de Roberto Rivelino foi um amistoso. Goleada sobre o Corinthians.

Leia também:

Caso Jean: Fluminense vai recorrer de processo vencido pela Unimed
Odair Hellmann prevê segundo semestre de alegrias no Fluminense

Abaixo alguns amistosos marcantes do Fluminense:

1975 – Fluminense 4 x 1 Corinthians

O Fluminense goleou o Corinthians por 4 a 1 no Maracanã em um amistoso que marcou a estreia de Roberto Rivelino com a camisa do Tricolor. Foi em um sábado de Carnaval e o craque marcou três gols. Um belo cartão de visitas.

1977 – Fluminense 2 x 0 Feyenoord

Fluminense de 1977 era um timaço (Foto: Arquivo Fluminense)

A Holanda tinha um timaço na década de 70 e não era nem Ajax e nem PSV. O Feyenoord tinha um grande elenco. Mas não foi páreo para o Fluminense na semifinal do tradicional Troféu Teresa Herrera. O triunfo por 2 a 0 garantiu a vaga na final.

1977 – Fluminense 4 x 1 Dukla Praga

O Teresa Herrera de 1977 (Foto: Divulgação)

O jogo contra o Dukla Praga da República Tcheca foi importante porque deu o título do tradicional torneio Teresa Herrera de 1977 ao Fluminense. Assim o time tcheco está na história do Tricolor.

1984 – Fluminense 2 x 2 Barcelona-ESP

Maradona comemora contra o Fluminense (Foto: Divulgação)

Um jogo histórico em 1984 nos Estados Unidos. Em Los Angeles Maradona se despediu do Barcelona em um amistoso justamente contra o Fluminense. Estella e Mágico González marcaram os gols do Barcelona. Paulinho e Romerito fizeram para o Tricolor. Como não poderia ter empate houve a disputa de pênaltis e os espanhóis ganharam.

2014 – Itália 5 x 3 Fluminense

Fluminense enfrentou a Itália antes da Copa de 2014 (Foto: Photocamera)

A seleção italiana, uma das mais importantes do mundo, escolheu o Fluminense para testar seu time às vésperas da Copa do Mundo de 2014. A Azzurra entretanto foi um visitante inconveniente e ganhou por 5 a 3. Os italianos tinham nomes como Balotelli e Insigne. Os gols tricolores foram anotados por Chiquinho, Carlinhos e Matheus Carvalho. Mas foi um jogo histórico apesar da derrota.

2018 – Fluminense 1 x 3 Barcelona-EQU

Barcelona do Equador foi o último rival internacional do Fluminense em amistosos (Foto: Photocamera)

Foi o último amistoso internacional do Fluminense, durante a disputa do Flórida Cup. Mas foi uma participação muito ruim do Tricolor no torneio. Marcos Júnior fez o único gol do Tricolor, que se despediu da competição sem vencer.

Você Também pode gostar