Fluminense

Fluminense começa a sofrer com penhoras do Youtube

Flu-TV quer lucrar com nova transmissão (Foto: Divulgação)

A diretoria do Fluminense segue trabalhando no sentido de resolver os problemas trabalhistas na Justiça. O clube vem entrando em acordo com jogadores. Além disso também tem colocado nesta leva acertos com clubes que são credores do Tricolor. Entretanto, uma nova preocupação começa a tomar conta dos dirigentes. A penhora do que o clube vem conseguindo arrecadar com a transmissão de jogos em suas redes sociais.

Flu-TV lucrou com transmissões na reta final do Carioca (Foto: Divulgação)

Por conta de uma dívida de 2016, quando houve quebra de acordo, a Caixa Econômica Federal conseguiu na Justiça penhorar o valor arrecadado pelo Fluminense no Youtube com as transmissões da final da Taça Rio e do primeiro duelo da decisão do Campeonato Carioca. Ambas as partidas foram disputadas contra o Flamengo e se tornaram as maiores lives da história da rede social. A empresa Google (Proprietária do site de streaming YOUTUBE que hospeda o canal FLUTV), já foi notificada da penhora.

Leia também:

Hudson exalta campanha do Fluminense no Carioca
Caso Jean: Fluminense vai recorrer de processo vencido pela Unimed

Caixa também penhorou dinheiro da Globo

Além de penhorar o valor das transmissões, a Caixa ainda conseguiu penhorar 15% dos direitos de transmissão que ainda restavam ser pagos pela Rede Globo de Televisão. A dívida do Tricolor com o banco é um pouco maior do que R$ 8 milhões.

A penhora dos direitos de transmissão em redes sociais preocupa o Fluminense em um momento que o clube não vem conseguindo ter receita de bilheteria por conta da pandemia do Coronavírus. O departamento jurídico está analisando uma forma de neutralizar essas ações.

Enquanto a diretoria trabalha para colocar as finanças em ordem o elenco voltou aos treinos nesta segunda-feira de olho na disputa do Campeonato Brasileiro, que começa em agosto. O Tricolor estreia no Rio Grande do Sul diante do Grêmio. Mas os dirigentes tentam a realização de amistosos.

Você Também pode gostar