Antes mesmo de a bola rolar os mais de 47 mil torcedores do Flamengo presentes ao Maracanã mostraram que iriam apoiar o time mesmo com a perda da Copa Libertadores. Mas o apoio se limitou aos jogadores. O presidente Rodolfo Landim, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e outros diretores foram hostilizados. Já longe do clube, o técnico Renato Gaúcho não foi esquecido e também ganhou muitos xingamentos. Em campo, na noite desta terça-feira, o time derrotou o Ceará por 2 a 1 manteve vivo o sonho do título do Brasileirão.
Na entrada do time alguns torcedores hostilizaram Andreas Pereira, que falhou na final da Copa Libertadores contra o Palmeiras. Mas logo eles foram abafados pela maioria, que tratou de apoiar os atletas.
Ao fim da partida os jogadores aplaudiram os torcedores e receberam de volta o carinho. A torcida ainda fez o coro pedindo a volta do técnico Jorge Jesus.
O meia Éverton Ribeiro ficou sensibilizado com o apoio.
– O nosso sentimento ainda é de tristeza pela perda do título pois a gente sabia que era importante. Mas o torcedor mostra cada vez mais que vive o Flamengo. Esse carinho só nos deixa a certeza de que eles mereciam um título mais forte este ano. Entretanto nunca faltou entrega – disse ele.
Relacionadas
Com oito pontos a menos que o líder Atlético-MG, o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na póxima sexta-feira. O time carioca visita o Sport às 20h(de Brasília) na Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão